Evolua nas mudanças



Evolua nas mudanças

 Ate que um dia a gente tem que aprender de uma vez por todas que na vida nem tudo que imaginamos, sonhamos e ate planejamos nem sempre irão se tornar realidade e quando isso acontece temos que ter em nossa mente, ou melhor ter consciência que em nossas vidas não se pode ter isso de culpados ou melhor, não podemos apontar fatores que sejam culpados e nem muito menos nos culpar. Se tudo muda, nós também mudamos ate que amadurecemos e percebemos que a realidade é bem diferente de sonhos.
  Que os castelos encantados da realidade possuem rachaduras e que tudo é mutável, a única constância é a certeza é que o hoje não será igual nem ao amanhã, nem muito menos ao ontem.
  O pior de tudo são as pessoas, não as que esquecem que na vida a nossa vontade não significa nada, mas as pessoas que pensam que pode controlar a temporalidade da vida, você não pode chegar no presente e pensar que será igual ao passado, ate porque não vai. O tempo mudou e tudo em volta também, por mais que coisas do passado tenham ficado mal explicadas, penso que devem ser esquecidas e não pensar em retomá-las, mas procurar evoluir buscando um novo significado para o presente afinal o que importa mesmo é o hoje e o que somos agora.
  O problema das pessoas é que elas tendem a julgar tudo de acordo com o passado, esquecem que elas mudaram e o pior, os outros também mudaram. As pessoas amadureceram e graças a Deus pensam bem diferente, sonham e tem outras prioridades.
  Uma forma de ser feliz é simplesmente planejar na certeza que tudo pode mudar e que essas mudanças fogem do nosso controle, que não podemos estruturar nossas vidas se baseando em nosso passado, mas principalmente tendo a certeza que pensamentos evoluem e com isso amadurecemos, alguns se tornam melhores, outros piores mas nunca será como foi um dia.
 É melhor não acreditar, ou melhor não se iludir com o fato de pensar no passado achando que pode recuperar o tempo perdido, afinal isso jamais se recupera ate porque não temos a maquina do tempo que nos permitiria uma verdadeira excursão do presente para o passado, pois se essa maquina existisse com toda certeza o erro humano seria extinguido, bastava retomar ao passado e solucionar tudo.
 Viva o hoje, esqueça o que aconteceu, não sonhe com o que já passou e simplesmente evolua, mude e o melhor amadureça, afinal nunca é tarde demais para mudar, basta querer.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!