2012 Mudanças continuam



  2012 J Mudanças continuam

  Hoje eu estava lendo uma postagem de um blog feminista, e nessa postagem lembra as revoltas mais importantes que aconteceram pelo mundo em 2011, e uma coisa é certa em 2011 posso dizer que foi um ano que marcou a vida e de muitas pessoas pois o tanto de  ditadores que perderam seu poder em pleno 2011, basta se lembrar da imagem de Kadhafi morto, para muitos foram algo “chocante” mas para mim um verdadeiro alívio e ate alegria afinal menos um ditador no mundo!
 Senti muito orgulho de 2011, no Brasil teve o protesto da USP que mesmo muitos criticando, eu também critiquei afinal não precisa usar coquetel molotov mas sou totalmente a favor de protestos e de greve de aulas, pois sinceramente não vejo porque se faz tanto alarde porque um grupinho de alunos resolvem fumar maconha mas ninguém se preocupa o tanto de nossos políticos são viciados em crack um exemplo disso é o ex- advogado do goleiro Bruno, ele, o Ércio Quaresma se diz ser ex-viciado em crack e agora ele quer se candidatar para vereador de Belo Horizonte, nessas horas poucos se quer param para criticar mas basta um grupinho de estudantes resolveram fumar maconha e logo começam o show de violência. Penso sim que deveriam descriminalizar o uso da maconha, pois é ridículo uma pessoa ser presa por portar maconha, enquanto políticos subfaturam e saem totalmente limpos. 
 As pessoas falam que o meio interferi e que pelo simples fato de legalizarem irá aumentar o vicio, francamente o álcool é legalizado e nem por isso todos fazem ingestão, e já tem diversos estudos que mostram que o álcool é muito mais prejudicial do que a maconha. Meu irmão mais velho morou na Austrália, e lá sabemos que drogas são legalizadas inclusive há lojas que vendem drogas, é bem diferente do que estamos acostumados a ver nos jornais qual eles mostram tabletes de maconha, lá a droga vem tratada por laboratório farmacêutico, é natural, uma embalagem bonita, e o preço acessível e nem por isso meu irmão usou drogas o mesmo acontece com uma amiga que tenho, e ela mora na Austrália e não faz uso de drogas, o mesmo se remete ao Brasil não é porque aqui é um país que tem um consumo altíssimo de cerveja que todos irão consumir cerveja.
  Penso que se legalizassem aos moldes de como é na Austrália com toda certeza a violência diminuiria e o nosso estado enriqueceria mais ainda afinal na Austrália as drogas são tributadas, então vejo que a ação da polícia no ataque da USP foi uma prova brutal da ignorância, não precisa espancar uma pessoa porque está fumando maconha ate porque maconha para muitos é como se fosse a pior droga do mundo mas convenhamos tem estudos que apontam que ela pode ser usada medicinalmente (vou colocar um vídeo onde um pastor chamado John Piper é a favor do uso da maconha). Eu não faço uso, nem de bebidas e nem de nenhum tipo de fumo, mas sigo a ideologia libertária que é contra a interferência do estado na vida das pessoas, penso que o estado interferiu muito ao ponto de muitas vezes prejudicar, um exemplo é a lei da palmada penso que algo totalmente sem futuro e interferência desnecessária.
  Uma coisa em 2011 que me envergonhou foram os projetos de leis, as famosas PLs, que coisa ridículo, como tem lei que proíbe que a noiva case sem calcinha, lei que permite bolsa-estupra, lei que é contra pessoas andarem na garupa de uma moto, enfim leis ridículas que de nada acrescentam, quero leis que visem melhorar a sociedade e não mantê-la na inércia, e uma grande decepção o Brasil se negar  assinar o acordo internacional contra a corrupção.
  Esse foi um ano que senti orgulho pois gostei de ver protestos como a marcha das vadias, marcha contra a corrupção que teve praticamente em todas as capitais do Brasil, e o que me fez sentir orgulho foi o Occupy Wall Street (video), e de fato isso sim que é cidadania, além da luta dos estudantes no Chile por uma universidade com preço acessível, protestos que ficaram conhecidos como a  “primavera árabe”, enfim foram diversos protestos e que em 2012 tenham muito mais.
  Ontem eu tive dimensão como o ano de 2011 foi significativo, pois eu vi um vídeo que uma amiga fez e depois quando fui agradecer as pessoas que troquei comentários e fiz amizade em 2011, isso apenas no contexto social político... Foi então que percebi e pensei “nossa essa tropinha está grande” fiquei muito feliz em conhecer diversas pessoas, com algumas ideologias diferentes mas todos com o mesmo empenho e desejo, que é a luta contra corrupção. Lembrei também das diversas denúncias feitas, das diversas vezes que junto com meus amigos discordamos de políticos, das vezes que pedimos esclarecimentos, lembrei também da luta contra o machismo e a ideologia misógina, das denúncias feitas contra homens que pregam o estupro como método corretivo e uma denúncia que eu fiz e que obtive sucesso foi no início de 2011. Fiz diversas denúncias contra um restaurante que fica na orla do bairro qual moro na cidade de João Pessoa, e ele praticava crimes ambientais, cheguei a mandar e-mails para a secretaria de meu estado e o que eu obtive foi que estava em processo na justiça a desocupação de todos os bares e restaurantes da orla por crime ambiental, já que eles receberam diversas denúncias e quando foi no final de 2011 pude ver  a desocupação de todos os bares e restaurantes que estavam em local inapropriado, gerando poluição e desequilíbrio ambiental na orla, eu fiquei tão feliz pois isso prova que devemos denunciar diversas vezes, pois como variais pessoas fizeram denúncias o estado teve que tomar providências e mais uma vez nós cidadãos que lutamos por uma sociedade mais justa conseguimos.
  Em 2011 foi um ano de mudanças de idéias, conheci o LGBT e a visão de evangélicos de diversas congregações e  ateísmo,  ou seja verdadeiras idéias opostas, mas uma coisa eu digo aprendi muito com o movimento LGBT, com a crença evangélica e com a ideologia ateístas, não só porque tenho amigos nessas três vertentes mas porque pude perceber que é preciso analisar tudo e quando criticamos algo, seja uma idéia ou ação devemos analisar antes e mostrar com clareza total do que e porque discordamos desse algo. Então muito obrigada a todos que me fizeram conhecer crenças diversas e idéias opostas, pois pude perceber um pouco da multiplicidade do pensamento humano e convenhamos que linda essa diversidade, uma das coisa que me orgulho no Brasil é que diversas religiões convivem no mesmo território e graças a Deus nosso estado é laico, afinal todos tem os mesmo direitos ao menos na constituição.
  Esse ano de 2011 foi marcado também pela atuação do grupo Anonymus, que é um grupo que apoio totalmente e eles fizeram feitos que é de se orgulhar, tiraram sites do governo do ar, tiraram sites de homofóbicos, tiraram blogs misóginos do ar, e ate perfis de Twitters que pregavam o ódio e a discriminação, além do apoio nos protestos contra a corrupção em todo os Brasil
  Enfim 2011 marcou a minha vida, me mostrou que quando queremos mudar algo temos que lutar ate conseguirmos, e me motiva para que em 2012 possamos fazer mais denúncias, ir atrás de nossos direitos, questionar os nossos políticos, criticá-los, lutar contra preconceitos e discriminação, contra o abuso de poder... Posso dizer que senti orgulho em poder estar viva em 2011.
 2012 chegou, é ano de eleição, ano de muito trabalho pois querendo ou não é um ano onde nossos representante vem com publicidades apelativas, propostas infundadas, discursos falsos afinal muitos se quer tiveram uma boa gestão. Então cabe a cada um de nós cobrar sim, afinal o salário deles são altíssimos e abusivos, sem falar nos benefícios e reajustes e eu digo que vocês tem que prestar atenção em quem votam e sempre estar pesquisando como anda a gestão de quem você votou, para ver se valeu a pena ou não você confiar o seu voto.
  Muito obrigada a todos que em 2011 se sacrificaram, perderam horas lutando sejam em protestos nas ruas, nas universidades, na internet enfim obrigada por contribuir por uma sociedade melhor. Uma coisa eu ouvi a vida inteira de pessoas “estranhas” que política e religião não se discute, graças a Deus sempre conversei com meus pais sobre religião e política,  sempre tive o apoio de meus pais mesmo eles tendo pensamentos diferente por exemplo minha mãe é contra descriminalização das drogas mas ela pensa igual a mim sobre o abuso de poder, mas tanto meu pai quanto minha mãe mesmo algumas vezes discordando uma coisa eles me ensinaram temos que saber discordar e conversar afinal isso são só idéias não podemos levar para o lado pessoal, aprendi com meus pais e com meus amigos que política e religião precisa ser discutida, precisamos ouvir a opinião das pessoas sobre diversos temas, ler diversas fontes para entendermos os dois lados, as duas versão do que chamam de “história”, eu peço que em 2012 você converse com seus filhos, amigos e familiares sobre política, religião, economia, pois assim podemos aprender um com os outros afinal quando não conversamos sobre algum tema por medo, ou por indisposição esse tema acaba virando Tabu e religião, política e economia estão em todos os lugares, é a realidade e não podemos fugir disso e nem deixar que certos temas virem tabus.
  Em 2011 aprendi que temos que assumir as nossas idéias, não importam se vão te achar um louco ou um “burro ilusório” mas é isso que você acredita, as pessoas tem que respeitar a forma que você pensa, chega de demagogia, de querer agradar a todos afinal os únicos que querem agradar a todos ate porque precisam disso são os políticos não é a toa que nosso país está assim pois é feito de palhaços que querem agradar a todos, sorriem para esconder os dólares na cueca.
  E como dizem meus amigos: “Vamos em frente”

Deixo aqui algumas imagens que foram de lutas do ano de 2011 e que inspirem a todos nós para continuarmos engajados para a mudança de nossa sociedade.











































   Que venham as lutas de 2012, que venham o engajamento, os sonhos, a busca por direitos, os debates, as discordâncias, as críticas e o melhor as conquistas.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!