Por que será que sua vida está amarrada?



Por que será que sua vida está amarrada?


 Vejo muitas pessoas dizerem que estão em uma fase ruim e alegam que a vida está amarrada mas sinto informar a vida é muito mais complexa do que se imagina, pois se fosse singular a vida seria gramática e não algo que anima o espírito e o corpo. Não existe isso de vida amarrada, afinal vida não é tão simples e nem barata quanto uma corda que podemos brincar de amarrar e desatar.
  Somos responsáveis pelo o que acontece em nossas vidas, com toda certeza é bom ter “sucesso” em algum setor de nossa vida, mas também é essencial ter humildade em reconhecer que também sou responsável pelo fracasso. Sinto dizer não acredito no acaso, penso que tudo tem um propósito para existir ate a ciência que é um campo cético já provou que acaso não existe, há muitas discordâncias, mas é perceptível que o ser humano não vive em prol do grande acaso ate porque se vivesse qual seria a função de muitos de nossos cientistas que se empenham em estudar a vida humana?
  Então se sua vida não é nenhum mar de rosas amarelas e nem vermelhas alguma coisa está errada em você e principalmente em seu ‘ser interior’. Eu queria entender as pessoas que apontam o dedo e elegem pessoas e coisas como o “objeto do azar” ou melhor o “objeto de satã” e ficam dizendo “isso dar azar, isso dar sorte”. Eu necessito entender essa mente, que tem a capacidade de chegar a essa conclusão sem fundamento nenhum, só com base em ‘achismos’.

  Eu vejo ‘achismos’ como sinônimo de ignorância, e ignorância para mim não é aquela pessoa bruta e sim aquela pessoa sem conhecimento, mas quero deixar claro, há pessoas que não tem conhecimento pois realmente não tiveram oportunidade e há os que tiveram oportunidade mas fazem questão de se prevalecer da ignorância.  Um exemplo disso, eu vejo todos os dias a disparidade da ‘perturbação mental’, em meu bairro tem uma senhora que faz a coleta seletiva e ela é um exemplo de sabedoria de vida, de humildade enfim um ser humano incrível eu digo isso não é porque ela é economicamente desfavorecida, mas ao contrario, de vida ela é bem favorecida, pois tem muita sabedoria para dar e vender enquanto muitos senhores e senhoras de nossa sociedade são extremamente ignorantes afinal como dizem: “diploma não muda mal caráter”.
  O ser humano não tem o direito e nem se pode dar ao luxo de eleger coisas e pessoas como instrumentos de azar e atraso de vida, pois se tem algum atraso em sua vida é culpa exclusiva sua.
  A receita para a vida dar certo é simples, se chama simplicidade. Chega de querer mais e mais, de prejudicar outras pessoas para ter algo ou melhor de se prejudicar, chega de sofrer desnecessariamente por coisas tão passageiras e de lutar pelo nada.
  Enquanto a gente não mudar a vida será cheia de amarrações e buracos, pode fazer promessas e ir de joelho ate a Lua, mas enquanto não mudarmos nada irá dar certo.
  As pessoas falam em merecimento, eu já falei muito mas me retifico agora, se fomos pensar nenhum ser humano tem merecimento. Eu não tenho, meus pais não tem, você não tem, meus filhos que se um dia vier nascer também não terá. Confundimos merecimento com meritocracia, o que temos é mérito, afinal se você se esforça tem o mérito de obter algo. É como um estudante que tanto estuda então ele tem o mérito de ter boas notas, pois ele gerou um esforço para colher um benefício, já merecimento tem muito a ver com alma.
  O merecimento só Deus pode dar e se ele dar acredite Deus é mais bondoso do que a nossa mente consegue entender, pois todos os seres humanos tem defeitos desastrosos. Pecar não é só a conclusão de um ato, mas é também pensamento. Quando a gente pensa em algo que nos mandamentos de Deus é pecado, você automaticamente já pecou e o que Deus faz? Simplesmente perdoa e  a gente passa o tempo todo pecando, inclusive quando dormimos, pois ate sonhando a gente peca e mesmo assim, Deus nos acolhe e nos perdoa.
  Se as pessoas colocassem 1 real em uma caixa a cada vez que Deus perdoasse os nossos pecados, sinto dizer mas no mundo não teríamos milionários, nem bilionários e nem  muito menos trilionários, pois o perdão de Deus é infinito.
  Então se você quer que sua vida mude, então comece a mudar para Deus e não mudar para obter graças, pois Deus conhece cada um de seus filhos, sabe das nossas mentiras e fingimentos e o melhor de tudo sabe muito bem a meritocracia e o merecimento de cada um.
  Não existe culpado para a vida amarrada, se assim aconteceu é porque Deus sabe muito bem a missão que cada um tem na vida.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!