Idolatre o seu templo



Idolatre o seu templo

   Muito se fala em idolatria, inclusive algumas religiões idolatram sua(s) divindade(s). Crer em Deus é prova de total valorização, confiança, respeito e amor. Então se Deus diz que devemos ser sua imagem e semelhança porque não começar, a si tratar diferente?
 Quando cremos em Deus simplesmente valorizamos sua existência, porém muitas vezes independente de crer ou não, o ser humano se quer sabe se valorizar ou confiar em si... Eu fico pensando, se nós não temos fé na gente mesmo será que temos fé ou estamos aptos a ter fé em Deus? A gente só pode dar ao outro, aquilo que temos.

  Se você tem fé, antes de tudo também tenha fé em si mesmo, ate porque convenhamos Deus não quer que você se anule para poder seguir a ele. Se amar e se valorizar também faz parte do projeto de fé de nós, seres humanos para Deus.
  Se amar não é o culto excessivo ao corpo, ate porque as pessoas falam “eu me amo muito” depois completam, faço dieta, exercícios físico, vou ao dermatologista frequentemente. Realmente isso faz parte da manutenção da saúde física mas o culto exagerado ao corpo  sinceramente não tem nada a ver com si amar.  Ate porque se amar de verdade de nada tem a ver com aparência física.
  Você pode muito bem ser um verdadeiro Narciso e não se amar nenhum um pouco. Narciso é um personagem da mitologia qual era muito bonito e por sinal amava tanto a sua aparência física, ate que surgiu o termo Narcisismo. O Culto a aparência não é valorização nenhuma de amor próprio e se for amor, é ao meio social a qual estamos inseridos, afinal sabemos que em nossa sociedade parte significativa não olha para a intelectualidade mas sim para aparência física.
  Eu não estou criticando o amor a aparência física, nem dizendo que a aparência física não seja um fator isolado mas sabemos que o ser humano para  a sua felicidade ele deve se valorizar por completo, pois se não jamais será feliz de verdade.
  Uma prova de falso amor de si próprio é quando uma pessoa que realmente cultua o corpo, valoriza, e cuida dele mas não sabe fazer boas escolhas em seus envolvimentos sejam em relacionamentos amorosos ou amizades, ate que se decepcionam de forma seriada. Realmente todos nós um dia já nos decepcionamos ou iremos, eu já me decepcionei seja com amigos ou ate mesmo com familiares, se decepcionar uma vez ou outra faz parte ate porque se analisarmos bem, ao menos em minha vida posso dizer que fui culpada em algumas vezes. Pode parecer loucura mas teve situações que muitas vezes foi praticamente uma escolha me decepcionar, em outras realmente pode ter sido obra da vida, com o tempo as pessoas se revelam, ou então com o tempo somos nós que mudamos e nem sempre essas mudanças agradam ao mundo.
   Além do fato, muitas das vezes nos iludimos por nossa ingenuidade e também porque nos permitimos, afinal as vezes a sensação é tão boa que não queremos sair dos sonhos e nos deparar com a realidade. Conheço pessoas que sabem que são iludidas mas não querem sair dessa ilusão, simplesmente porque elas gostam dessa sensação.
  Demorei muito para compreender essas pessoas, ate que um dia resolvi simplesmente aceitar, afinal convenhamos a vida é feita de escolhas, então se sofrer algumas vezes é questão de escolha ser feliz consequentemente também será.
  Se amar de verdade é a partir do momento que você olha para si e percebe que é feliz, mesmo estando sozinho, não falo sozinho no sentido literal da palavra afinal muitas vezes estamos em lugares agitados e nos sentimos. Solidão tem muito a ver com estado de alma, e quando sua alma está feliz acredite o mundo todo sorrirá para você
  Se amar não é sair por ai dizendo ‘Não’ a todos que paquerarem você, nem estourar o limite do cartão de credite e não tem nada ver com coisas de nosso mundo material. Se amar não é olhar no espelho e se achar bonita(o) mas se amar é acordar todos os dias e simplesmente sorrir por um simples motivo, a vida é bela, sim o mundo é muito bonito.
Se amar é estar de bem não só com nosso criador ate porque amar a Deus é muito fácil, afinal Deus é perfeição e ele nunca nos deixa irritado mas se amar é gostar de si mesmo, é se suportar, se entender, ate porque sabe aqueles momentos que queremos companhia de alguém? Pois é, nem sempre queremos um abraço apertado as vezes o que a gente quer é a companhia e a atenção da gente mesmo.
  O nosso ser interior é algo que nos instiga, pois às vezes temos a sensação que ele saiu e foi passear por só Deus sabe onde, mas se amar é saber que seu ser interior está aí pronto para te fazer companhia.
   Cultuamos a Deus mas será que estamos sabendo nos cultuar?
  Ter fé em Deus é muito fácil, pois ele nunca te decepciona e nem te causa medo, o difícil é a gente ter fé e confiar em si próprio.
  Deus quer que tenhamos fé nele, mas antes de tudo precisamos também ter fé na gente, Deus é o melhor amigo, mas a gente também precisa ter simpatia por nós mesmo.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!