Escolopamina ou Burundanga



Escolopamina ou Burundanga

  Já tem um bom tempo, que vem circulando pela internet e-mails dando dicas de segurança e faz menção a uma droga chamada Escolopamina ou Burundanga, dizendo que ela pode vir em estado de gás e alerta que não devemos trocar diálogo com estranhos e nem fazer nenhum favor, pois a droga tem o poder de nos deixar em estado letárgico por ate 3 dias, como se fosse um boa noite cinderela porém de efeito cronológico bem maior, nesse mesmo e-mail diz que criminosos usam a tal droga para aplicarem golpes seja de assalto e do tráfico de órgãos.
  Pesquisei sobre o tema, inclusive um dos lugares que gosto de fazer pesquisas é em portais científicos mas não encontrei nenhum artigo que falasse dessa droga com uso criminoso, ela é usada em campo medicinal como anestésico.
   O fato é que, não dar para saber se esse e-mail é apenas uma lenda virtual como tantas outras que tempos surgem, já que é uma pitada de meia- verdade e 1 quilograma de muita dramatização mas um fato é que atualmente a nossa  sociedade está digamos mais violenta, porém mais audaciosa pois se você perceber golpes são dados com  verdadeiro requinte de sabedoria e planejamento.
  Então com isso, mesmo que esse e-mail pode ser uma grande mentira assim como pode não ser, particularmente nem sei se é ou não mentira. Cientificamente o único fator que encontrei é que essa droga é usada como anestésico, coisa que no e-mail cita sobre essa função, mas não encontrei  nenhum portal de noticia, sobre algum relato ou denuncia que alguém tenha sido vitima de tal golpe, fato esse que não aconteceu mas já diz o ditado “ É bem melhor prevenir do que remediar”.
  Sábia são as mães que dizem: “Não fale com estranhos” porém, no dia-a-dia, na prática esquecemos esse ditado. Vocês já perceberam que bandido atualmente anda bem vestido? “Lembro-me de quando criança ao assistir telejornal, ao ver os criminosos, eram sempre ‘pobre-coitados”, hoje em dia isso não acontece mais pois são pessoa digamos de “boa aparência”. E nossa sociedade é burra ao ponto de nunca desconfiar de alguém bonitinho e bem arrumadinho.
 Com isso o melhor que se tem a fazer é, quando um “estranho ou estranha” vier falar com você na rua , pedindo qualquer favor que seja, como por exemplo segurar livros, escrever em um papel, ou ate mesmo dar em cima de você, ou tocar em você afinal alguma pessoas tem mania de conversar com a gente tocando em nosso braço, portanto não permita tal aproximação, pois  se esse e-mail for uma grande mentira pode se tornar uma grande verdade pois esse substancia a escolopamina combinada com outras substancias com toda certeza dará um efeito que só Deus sabe o que é, e outra convenhamos brasileiro tem a mania infeliz e burra de “quero um milhão de amigos”. Não adianta contestar pois somos assim, simpático demasiadamente a ate acolhedor, que convenhamos isso é ate burrice pois a medida que abrimos a porta para amigos abrimos também para inimigos.
  Vou dar um exemplo, tem um país, quer dizer, um não mais vários, porém agora não lembro o nome, que é proibido por lei tocar em criança e cachorro de estranhos, já no Brasil o que nós fazemos? Mal podemos ver uma criança e logo vamos tocar e dizer “que coisinha mais linda”. Fato esse que está errado. Então é bom a gente começar a se educar pois no dia que você for passar férias em um país que tal lei não permita essa tamanha aproximação, sinto dizer mas você corre o risco de ser deportado. Além do mais, as pessoas não tem escrito na testa: “Vou roubar seus órgãos”, por isso é bem melhor se prevenir e não permitir que pessoas estranhas venham com essa aproximação demasiada, pode parecer loucura mas é bem melhor ser tido como louco do que acordar no dia seguinte, isso é, se Deus for generoso e permitir que você esteja vivo afinal trafico de órgãos não é coisa dos anos 90, existe ate os dias de hoje inclusive é um comércio bem lucrativo, portanto “cuide daquilo que você não quer perder”.


Jéssica Cavalcante


1 comentários:

  1. Também não sei se esses e-mails são verdadeiros, talvez sejam criminosos cibernéticos que se usam de informações pra criar essas dramatizações para repercutir na internet causando danos a servidores e se aproveitarem disso, sei lá, só sei que, como foi dito, o correto é sempre estar atento, deste mundo como está hoje eu não duvido de mais nada

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!