Comentando o Filme Os Homens que Não amavam as Mulheres


  


 Essa postagem é para comentar o Filme Os Homens que Não amavam as Mulheres, super indico que assistam esse filme, eu gostei bastante pois filme nos deixam desconfiados pois fazem tanta propaganda que acaba se tornando ruim, porém esse filme apesar da excessiva propaganda teve a proeza de continuar sendo excelente.

  Essa semana, segundo as noticias esse filme entraria em cartaz mas preferi assistir o filme em casa já que eu fiz o download do mesmo. Quando prefiro assistir filme em casa não é pelo fato de não querer gastar com o cinema, ate porque eu pago meia-entrada, mas é por questão de conforto pois nem se compara o conforto do lar com a imensa fila do cinema.
  Além do mais, tenho que aproveitar enquanto ainda existe a opção download já que infelizmente muitos dos arquivos foram apagados, então fazer download atualmente não está tão fácil, principalmente quando se trata de sites, porém os torrents continuam... Graças a Deus, pois a internet perderia todo o sentido se eu não pudesse fazer mais downloads, sei que por causa da gente que fazemos download demos um senhor prejuízo na indústria do entretenimento, mas vamos combinar você tendo de graça vai preferir pagar? Eu prefiro de graça, ate mesmo se fosse bilionária ou trilionária ainda iria continuar preferindo de graça. Então não concordo quando dizem “querem tudo de graça”, sim lógico que queremos e quem dizer que não quer, com toda certeza estará mentindo.
  Retornando o assunto principal, quando eu terminei de assistir o filme, eu fiquei pensando o por quê do nome ser “Os homens que não amavam as mulheres”, pois a primeira impressão que eu tive, já que não quis ler a sinopse foi que seria alguns homens que fossem serial killers, mas de assassino mesmo só tem um, já que ele que era o assassino em série.
  Esse filme não é do tipo que te surpreende, pois tem filme que você fica pensando quem foi o assassino e quando descobre se assusta pois era a pessoa menos óbvia possível. Se você gosta de assistir filmes sobre serial killer irá desconfiar, pois aprendi com os filmes que sempre desconfie dos que são excessivamente bons e simpáticos, e isso é válido para a vida real. Ate porque pessoas boazinhas demais são puramente falsas.
   Deveriam me contratar para dar idéias a indústria do entretenimento, a personagem Lisbeth bem que poderia virar game, eu iria amar ser ela nos games afinal ela é inteligente e esperta ao mesmo tempo, ainda mais a combinação de hacker com investigadora se eu fosse criança diria “quero ser ela quando crescer”, pois como ela é esperta!
  O melhor do filme é a parte da investigação, pois eles vão juntando peça por peça, um verdadeiro quebra-cabeça ate que descobrem quem é o serial killer. O melhor do filme não é o final mas a metade, pois o melhor parte para mim ainda é a investigação.
  O filme tem algumas cenas fortes, se bem que forte é  algo extremamente relativo, eu não acho que seja forte mas para alguns pode ser. Tem a cena de um estupro, mas não é uma cena de nudez, porém você ver que ela foi estuprada mas ela se vinga do estuprador, tem uma parte da vingança que é um pouco forte pois ela amarra ele e .... Enfim, essa cena, eu disse “Bem feito, agora você aprendi, seu infeliz!!!!!!!”, depois ela tatua a barriga dele escrito: “Eu sou um porco estuprador”, e depois ela ameaça ele mas no filme você chega a pensar, que Lisbeth arranjou um problema, porém ele é frouxo e não faz nada, ate porque ele está super errado. 
  Outra cena forte, que sinceramente não é forte mas se você for conservador irá se traumatizar, é uma cena de um beijo lésbico mas você não ver já que o cabelo meio que cobre a cena, porém é uma cena bem rápida mas sabemos que para algumas pessoas essas cenas nunca é legal, minha avó então teria um colapso (ela é bem conservadora) mas é como eu disse é bem relativo...
 Lisbeth tem uma aparência que foge aos padrões de beleza, pois no inicio do filme eu pensei que ela fosse um homem, mas no decorrer do filme, principalmente no final ela revela que por trás de tudo tem uma mulher feminina e delicada. Ela é bem magra, estilo punk, bem branca e bissexual... Então para muitas pessoas esse ainda não é um padrão ‘aceitável’ mas é como eu disse, a inteligência dela é de fazer inveja e de dizer  o jargão: “Meu Deus, estou boba!”.
  Gostei muito do filme, recomendo vocês assistirem, o bom é que você  deveria ver o filme em casa já que você pode mudar as cenas, adiantando o filme sem precisar a ver a cena do estupro por exemplo, qual me deixou revoltada e quando penso que no mundo várias mulheres passam pela mesma situação.
  O filme no inicio eu particularmente acho chato, mas ele melhora da metade para o final porem tem que assistir todo, pois se não você irá ficar sem entender. É que nem livro, quando eu não leio o prólogo do livro fico com peso na consciência, além de que fico sem entender, o inicio é meio chatinho, porém é fundamental.
 Apesar de uma boa divulgação, esse filme não teve uma produção cara, a começar pelo cenário, pois a casa mais bela é a de Martin, já que é toda de vidro pois se fomos comparar com outros filmes que capricham no cenário ate que podemos dizer que foi um filme “não tão caro”, porém o destaque não fica nem para a historia em si, pois tem muitos filmes bem melhores quando o assunto é serial Killer, o destaque desse filme ao meu ver ficou com Lisbeth, por ser uma personagem misteriosa, problemática e inteligente.
  No filme eles trabalham na investigação para saber o porquê de Harriet, que é uma garota, ter sumido. Essa historia irá levar para outros assassinatos, ate que eles descobrem um caso de assassino em série.
  O que eu não gostei do final foi a questão de Harriet, pois uma caso que durante o filme tem hora que perde destaque pois eles começam a investigar outros assassinatos, ate que depois toma destaque, por meio do caso de Harriet eles descobrem quem é o Serial Killer, então bem depois quando você pensa:  “Agora o filme vai acabar”, falta descobrir onde está Harriet.
  Como eu sou bem estraga prazeres vou contar um pouco de final (Não adianta dizer: “Não conta!”). Eu me decepcionei sobre Harriet, pois a gente sempre analisa em base de outros filmes, então todos vão dizer “É óbvio que Harriet está morta” mero engano, porém o desfecho não é porque ela está viva mas como ela fez para fugir? Pois também foi um jogo de esperteza, na época que ela fugiu parecia ter por volta dos 16 ou 17 anos.
  O filme tem horas que é bem óbvio, pois julgamos de acordo com outros filmes mas tem hora que foge totalmente, assim como seu desfecho que de nada tem a ver com suspense .
  Com o final dar vontade de ir atrás dos outros dois livros para saber como será a vida de Lisbeth, pois esse filme é baseado na trilogia Millenium.
  Quem for igual a mim super curiosa(o) eu aconselho a ler, pois se o filme prende a atenção  da gente, o livro então deve ser bem melhor. Quem não quer comprar o livro e quer de graça, afinal já gastamos muito com impostos (já  virão o impostômetro desse ano? Depois que você ver vai querer economizar cada centavo). O livro tem na internet, é so pesquisar por ‘série Millenium’, caso não achem a série para baixar, pois muitos arquivos foram excluídos.
  Enviem-me um e-mail ou entrem em contato comigo ou pelo Twitter ou pela Fan Page do blog, em meu Perfil tem os links tanto para e-mail quanto para as redes sociais, para que eu possa enviar os arquivos da série.

Jéssica Cavalcante





Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!