Novo Projeto




Oiiiiiii meus amores, eu já comentei aqui no blog que eu escrevo em diário, pois é ate hoje eu costumo escrever em diários, agendas, cadernos enfim eu gosto de escrever pensamentos de acordo com o que eu estou vivendo no momento, sentindo, se estou amando ou não, se estou irritada mas não é um diário onde as pessoas falam se saíram para o cinema, se trabalharam, se estão sofrendo e etc. Quando falamos em diário geralmente associamos a esses fatos, mas diário que quero dizer é um espaço onde você escreve o que senti no momento, o que lhe vem a cabeça sem se preocupar se vai agradar ou não outras pessoas, pois a preocupação na verdade é se sentir e se ouvir.

  Então como essa experiência de escrever em cadernos com o tempo, textos que escrevemos depois de tanto filosofar ao acordar em um dia de pleno domingo e com ressaca, textos de quando escrevemos quando nos decepcionamos acabam se perdendo com o tempo, afinal o tempo passa e as coisas naturalmente ficam velhas...Então hoje, tive a idéia de fazer isso on line, ou seja criei um novo Blog e ele se chama O Que Eu Sou, então nele irei escrever sobre vários temas, é um projeto bem fiel ao que eu sou de verdade, enfim quero postar pensamentos, sentimentos, músicas enfim tudo que venha a interferir o que eu estou vivendo e sentindo no momento.
 Então para mim é uma experiência de refletir melhor, pois estarei a cada dia me conhecendo, vocês irão perceber como estou no dia, alguns irão me conhecer melhor pois é um espaço para filosofar mais sobre o sentir, coisa que antigamente eu fazia muito nas redes sociais, eu escrevia de acordo com o que sentia, depois o tempo foi passando e as redes sociais se tornaram esse carnaval que é hoje, acabou que não dando muito certo e nem eu fiquei tão a vontade nesse espaço. Depois fiz algumas vezes no Espiritualidade e Mensagens e deu certo, algumas pessoas se identificaram com alguns pensamentos e ate que chegou a hora de separar “o joio do trigo” pois o Espiritualidade e Mensagens já estava se tornando um diário, e sabemos que a intenção é de falar absolutamente tudo, sobre amplos temas por isso que convido a todos a lerem também o meu novo blog que fiz exatamente a 1 hora e 30 minutos, quero atualizar ele diariamente, pois escrevo diariamente em meu diário e quero que vocês me leiam lá também, me sintam, e tenham o mesmo carinho que vocês tem por mim no Espiritualidade e Mensagens.
  Então repetindo, lá é um diário mas não é que eu vou falar de meu dia-a-dia, não é nada disso ate porque isso é um atentado a própria segurança, mas é para compartilhar emoções do dia-a-dia e pensamentos que todos nós temos mas muitas vezes guardamos para a gente mesmo, pois sabemos que nem tudo contamos aos amigos e nem sempre deixamos transparecer então lá, no O Que Eu Sou, quero escrever  sobre coisas que muitas vezes as pessoas não percebem em mim, pois tem coisas que a gente não permite que as pessoas percebam então chegou a vez de sermos sinceros, afinal essa é a vida.

  Eu acabei postando hoje, algumas postagens no O Que Eu Sou, e essa é um exemplo do que eu quero passar, do que eu quero mostrar a vocês... Então Leiam, se divirtam, se identifiquem e me visitem no O Que Eu Sou.
  Quem vai amar essa novidade, são os meus pais afinal lá será uma ferramenta para eles dizerem: “Deixa eu ver que minha filha está pensando hoje” J

Pensamento do dia

   O ser humano, diria que é uma comédia de palavras, um conjunto de fatos, um equívoco inevitável, um sonho atribulado, um desejo inconstante, uma busca inevitável, uma complexidade inaparente, um suspiro secreto e uma vida com mistérios... Finalmente estamos nós, todos empolgados, uns sonhando, outros temendo afinal um novo ciclo se inicia. Para os Maias 2012 seria... Digamos um encerramento de um ciclo, mas os Maias quando resolveram dizer em que ano se encerraria esse ciclo simplesmente ele esqueceu de levar em conta alguns fatores, um deles é o sentimento de insatisfação ou melhor de eterna busca. Talvez como a realidade de vida deles eram outra, penso que eles associavam que o mundo seria como eles, as pessoas em “comunhão” com a natureza, com a fé, com os outros, com o amor e consigo mesmas.
  Muitos não tem comunhão com nada disso, hoje buscamos a comunhão outros chamam isso de felicidade, talvez eu seja inquieta, pois o que eu amo em um dia absolutamente odeio no outro, o bom é que minha loucura não é exclusiva... Tem muitas pessoas iguais, ainda bem.    Estamos buscando, alguns se iludem e dizem “a minha felicidade consiste no dia que eu conquistar isso ou aquilo” ate que chega o dia que você conquista o mundo e mesmo assim ainda falta algo. Antes eu pensava que essa insatisfação era falta de uma força superior em comunhão com meu ser porém penso que não, que o que aniquila o homem é o comodismo, é o simples fato de se contentar com o silêncio da casa no campo, não porque ali reina paz de verdade mas pelo simples fato de ali não ocorrem mudanças, que te viram de ponta cabeça. Enquanto uns tanto loucos caçam mudanças, outros se conformam em não tê-las.
   Diria que a instabilidade é o vício do homem e que o  sossego talvez um tanto épico, não nos pertence, um fato que venho percebido é que quando passo um bom tempo lendo, ou trancada em meu quarto seja escrevendo ou pensando, então quando resolvo sair de meu  mundinho colorido e me deparo com situações incompreensíveis eu penso: “Por quê eu fui inventar de sair dos livros, o mundo já tinha o que dar, melhor eu voltar para o meu próprio mundo ao menos lá eu tenho o controle da situação”. É nisso que as pessoas se tornaram, eu cansei de ouvir as pessoas falarem quem antigamente se podia andar na rua para pensar, eu quando ando na rua uma das coisas que eu menos consigo fazer é pensar, pois quando penso literalmente viajo talvez para lugares distantes dentro de mim mesma, hoje se você viajar nos seu pensamentos enquanto passeia pela rua com toda certeza vão levar a sua bolsa e você nem vai perceber, por isso que as pessoas a cada dia se refugiam em algo, alguns buscam um copo de cerveja, um bar boêmio, uma academia, outros preferem o silêncio pois é no silêncio que somos capazes de sentir o que somos de verdade, conversar com nossos medos e monstros, sonhar com realidade distantes que jamais existiram e se quem sabe  já existiram não tem como saber, mas em nossa mente tudo é possível, temos o controle de tudo... Coisa que não temos em nossa realidade.
 Uma coisa que percebo como em nosso mundo controlamos o amor, como é lindo o amor nos livros por mais que a mocinha se case com um príncipe que depois vira um vilão e rouba toda a sua fortuna e no final da história ela morre de tristeza,  por mais que essa historia nos deixe revoltados pois o mal terminou sorrindo e cheio de dinheiro, enquanto o bem terminou iludido, apaixonado, e morto de tanto amar... Mas idiotamente dizemos “como o amor é lindo”, pode ser lindo e ate inspirador nos livros, pois na realidade eu que não queria ser passada para trás e ainda morrer de tanto amar. O clássico Romeu e Julieta que morrem praticamente de tanto um amar ao outro e depois suspiramos e dizemos: “ Isso que é amor de verdade”... Então penso amor? Isso é egoísmo, medo de lutar, fraqueza, se fosse amor de verdade eles teriam ficado vivo, lutado contra a própria família, mudariam ate o mundo se preciso fosse mas iriam lutar e não entregar assim os pontos sem se quer tentar.
   E para terminar de forjar a realidade, vem os filmes com histórias totalmente ilusórias onde tudo se dar um jeito, ate na chuva a personagem fica com o cabelo lindo e convenhamos a realidade não é assim, na vida real toda mulher sabe como fica feio um cabelo escovado que levou chuva, ou então um cabelo que  secou com o sal da praia, o cabelo fica seco e grosso e não tem nada de bonito nisso e sim algo chamado estranho, então nos filmes e livros todo cabelo que acaba de sair da praia fica lindamente natural. Só na fantasia literária isso acontece, então idiotamente nós muitas vezes vivemos sobre o que tanto desejamos e que foi escrito por alguém que só Deus sabe como teve uma inspiração, um exemplo disso é agora o livro que conta a história do Senhor X, o Bilionário Eike Batista, e todos irão comprar para saber como enricar mas na realidade é tudo tão diferente, no Livro o Senhor X é uma verdadeira inspiração ética, mas nos bastidores sabemos muito bem que de inspiração só se for para um verdadeiro vilão, ele diz que as pessoa criticam ele por seus projetos grandiosos, não na verdade as pessoas o criticam por seus projetos ameaçadores a natureza, ao equilíbrio ambiental, a verba pública, ao subfaturamento e etc
   Eu sou super fã de livros, não importa quais são os gêneros, sou super curiosa quando o assunto é livro, já li livros desde terror ao drama mais docinho e fofinho que possa existir, mas uma coisa é certa não adianta fugir todos nós já desejamos que a realidade fosse como nos livros, onde a protagonista sem nenhum atrativo tem um namorado lindo e com sotaque britânico, onde as pessoas são ricas e não tem que declarar seus bens, onde as mulheres são belas e sem rugas, onde os personagens acordam sem olheiras mas a realidade é outra bem diferente. O bom de tudo é que mesmo vivendo em uma realidade muitas vezes perturbada, onde os amores nos dão foras, onde nos dizem “ty adoro” invés de te amo, onde os príncipes são um tanto problemáticos, onde os vilões são bem disfarçados e não tem risadas estranhas e onde o amor não é perfeito, mesmo assim conseguimos criar histórias fantásticas.
  Hoje eu percebo que uma historia não é para que pessoas estranhas e desconhecidas entrem na historia ao ponto de chorar com o livro, ou quem sabe rir com o livro e viver em uma mistura louca, ou melhor uma overdose de emoções onde em um momento você sonha, no outro você odeia, no outro você ama e chora, no outro você se decepciona e se surpreende mas historia boa é quando você ao escrever consegue viver tantas emoções juntas, história boa não é aquela que foi feita para se vender mas aquela que foi feita para se sentir. 

Visite:

O Que Eu Sou

1 comentários:

  1. Oi, Géssica! Feliz 2012 sempre com Jesus!

    Boa sorte no seu mais novo projeto.Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!