Recomeçar



Recomeçar


Ao rever minha playlist, terminei encontrando uma música que é simples mas significa muito. O nome dela é Amor para recomeçar, se todos os dias tivéssemos em mente que devemos estar o tempo todo recomeçando, talvez casais não se divorciassem, pessoas não entrariam em depressão e nem se tornariam dependentes químicos enfim quem sabe o mundo seria melhor?

  Penso que recomeçar deveria ser o lema de nossas vidas, afinal a vida é tão bela e tão misteriosa que sinceramente é um crime quando ficamos reclamando seja lá do que for, afinal o mundo está aí pronto para viver e ser vivido, descobrir e ser descoberto.
  Uma coisa eu aprendi que a vida deu um jeitinho de me ensinar e que quando uma amizade, um relacionamento e ate um casamento acaba não devemos chorar, sentir saudade pode ser natural, mas deveríamos agradecer e literalmente estarmos pronto para recomeçar.
   Um dia desses eu estava lendo o blog da Fernanda Mello, minha mãe acessou esse blog e disse que tínhamos a mesma linha de pensamento, e logo bateu um desespero pois certamente deveria ser outra maluca perdida no mundo da internet, ao ler suas postagens descobri que muitas das músicas que eu tanto amo foi ela que compôs, a exemplo da música O que eu também não entendo e Só hoje da Banda brasileira Jota Quest, essas duas músicas tem belas letras e um lindo pensamento, eu sempre tive curiosidade em saber quem foi a alma tão sensível que escreveu essas letras. Principalmente quando diz “amar não é ter que ter sempre certeza,é aceitar que ninguém é perfeito para ninguém, é poder ser você mesmo e não precisar mentir é tentar esquecer e não conseguir fugir...”, de todos os livros que eu li, de todas as músicas que ouvi e ate dos filmes que eu assisti essa foi a melhor definição sobre o que eu acredito no que significa amar, é como transcrever e ate decodificar um pensamento um tanto perturbado.
 Depois veio a identificação com os livros, fico muito feliz quando encontro pessoas que ja leram os mesmos livros que tive a oportunidade de ler, é como se eu encontrasse uma alma gêmea, uma parte de mim em outra pessoa mas o principal que eu aprendi com a Fernanda é que a vida é um eterno recomeço, as lagrimas muitas vezes invés de nos machucar serve de inspiração para lindas canções, lindos textos, lindos  romances... Aliás, me retifico aqui e agora, a vida na verdade é uma inspiração. Viver é uma dádiva, uma oportunidade de sonhar acordado e de aprender ate mesmo quando não queremos.
  Ao escrever essa postagem, pensei fosse publicá-la no meu diário online afinal é um pensamento tão interior, tão eu, e tão sensível que isso está mais para uma “breve reflexão” do que um texto que mereça atenção das pessoas, mas eu pensei não posso fazer isso, afinal quantas pessoas agora podem estar tristes, decepcionadas, com raiva enfim vai saber como as pessoas estão? Então eu digo não só a você, mas a mim mesma... Preciso recomeçar, preciso acordar todos os dias e mesmo que o dia seja ruim eu tenho que está pronta pois tudo muda e tudo se transforma, basta a gente sorrir, abanar o cabelo e seguir em frente.
 Em uma das crônicas que li da Fernanda ela disse que parte de nossas vidas sonhamos com um amor que seja “o grande amor” então quando desistimos, cansamos de procurar o grande amor da vida da gente ou melhor o grande amor para a vida da gente surge. Então eu pensei se no amor que é tão complicado, Olavo Bilac que bem o diga, que de tanto amar o coitado morreu tão jovem e tão sofrido, imagino eu que nos outros setores são assim, quando paramos de nos preocupar eis que surge o que tanto desejamos.
  Uma coisa devemos aprender, na vida a gente não escolhe mas somos escolhidos... não adianta mas eu acredito muito no destino, penso que o que tem que acontecer já vem predestinado por mais que você fuja, diga não, grite que não quer o destino dar sempre um jeitinho de juntar as pedras.
 Uma delas, foi muito de meus amigos que já era para eu ter conhecido a décadas pois quase todos os meus amigos são amigos de outros amigos e o destino tem o tempo de trazer as pessoas certas para o nosso lado, e ate as decepções certas, eu fico pensando sobre as decepções comuns de nossas vidas, afinal quem nunca pensou “eu devia ter feito isso” ou “se eu tivesse evitado”? Ate que devemos aprender o que tem que acontecer não adianta nos questionar, simplesmente iria acontecer mais cedo ou mais tarde, é preciso ter decepções para quem sabe? Ter inspiração e fôlego para viver mais, e viver intensamente.
  E como eu amo muito o senhor destino....
Sorte do Dia: Recomece hoje antes que seja tarde demais


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!