Ajudar aos outros não é moda



Ajudar aos outros não é moda

  Eu estava analisando e percebi que atualmente muitos estão fazendo o ato da caridade de modismo, se você perceber a cada período é a vez de ajudar alguma “causa”, um tempo atrás o que mais tinha era campanha ‘Ajude ao hospital de câncer’ e agora a nova moda é ‘Ajude aos dependentes químicos’.
  Eu prefiro pensar que essa ajuda é de todo coração, pois eu já ouvi comentários de dizerem que alguns só ajudam para não serem a próxima vítima de dependentes químicos.
  Eu sou a favor da total liberdade, penso que você é livre para fazer o que bem quiser, mas saiba que tudo, nossas escolhas tem conseqüências, isso é fato!
  Penso, que deve ajudar as pessoas principalmente os que são dependentes químicos, afinal sabemos que é impossível sair do vício sozinho, mas uma coisa é ajudar e outra coisa é beatificar.

  Fazem das pessoas como se fossem vítimas sociais, como se fosse culpa do mundo elas terem entrado no vício, de fato ‘cada caso é um caso’, não posso culpar uma pessoa que já nasceu de pais que são dependentes químicos mas quantas das vezes pessoas comuns que escolhem se drogar? Um exemplo disso, é o filme Meu nome não é Johny, ele era um jovem que começou a experimentar e depois se tornou traficante, mas ate então ele vivia bem, jovem de classe média e ele praticamente escolheu se drogar . O mesmo ocorre com pessoas que muitas das vezes a família tira das ruas, trata mas a pessoa insiste em retornar.
 No mundo não existe apenas dependentes químicos, ninguém pensa em oferecer tratamento psicológico para filhos de pais ausentes, por que não oferecem? Já sei por que eles não são viciados e não oferecem ‘risco social’! Seria bem mais fácil, se as pessoas trabalhassem na prevenção, o vicio pode sim ser prevenido ate porque muitos dos jovens que buscam o uso de entorpecentes, em sua maioria tem problemas famílias.
 Tudo bem que nosso governo deve criar clinicas, e sim, deve sim obrigar para que esse cidadão se trate afinal ele é sim um risco social, ele pode ser um coitado a partir do momento que ele não está em abstinência mas a partir do momento que seu corpo guerreia por drogas ele irá fazer ate o impossível para saciar essa vontade química, isso é questão de organismo, ele não julga mais o certo e o errado, é quase que a lei da sobrevivência por isso que se deve ter um tratamento, pois so o tratamento irá minimizar os efeitos da abstinência. Sempre tem alguém dizendo :“É um atentado a liberdade”, é melhor atentar a liberdade do que atentar a vida de várias pessoas. Será que por causa da liberdade de apenas um individuo toda a sociedade terá que pagar?
  O tratamento preventivo seria dar apoio as famílias que passam por problemas em suas relações pessoais, seria um simples tratamento com um acompanhamento de um profissional da psicologia que viesse a trabalhar para melhorar o dialogo em família, afinal não é so o filho que erra, mas pai e mãe também erram, ofendem e machucam muitas vezes... São seres humanos, pessoas comuns com erros e acertos.
  E como todo período é a vez de ajudar alguém, agora a moda é ajudar dependentes químicos, assim como já teve a moda de ajudar pessoas que são soropositivos, ajudar pessoas com Câncer, porem só ajudar não basta!
  Penso que instituições se concentram muito em apenas um grupo que precisa de amparo, deveriam dividir e ajudar a todos e não se especializar em atender determinado um  nicho carente, afinal de contas ajuda é uma ação que deve ser feita sem olhar aonde e a quem.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!