SERÁ QUE ESTOU ORANDO


Recado Facebook Você está firme na fé?

SERÁ QUE ESTOU ORANDO

A pessoa com o coração ferido se sente abandonada até mesmo por Deus. Seus traumas são tão fortes que sua oração parece não  ser ouvida por ele. E isso acontece exatamente porque, na verdade, a pessoa não consegue orar. Na verdadeira oração, Deus é o centro de nossa intenção. Quando temos o coração ferido, tornamo-nos o centro de nossa oração; ela não passa de um monólogo diante de nós mesmos e não se torna uma súplica diante do amor de Deus. No monólogo, só falamos de nossos problemas, angústias e traumas e não damos tempo a Deus para que nos demonstre seu amor. O desequilibrado não tem capacidade de perceber o amor em sua vida, porque vive num mundo muito pequeno, num mundo em que só existe espaço para seus próprios  problemas e lamentações.

O trauma ou a angústia toma conta de todo o pensamento daquele que tem o coração machucado. É alguém que só se preocupa consigo mesmo. O doente do coração vive de reminiscências... de saudades... vive do passado, porque tem medo do futuro. Vive de recordações, e por isso Deus não pode trabalhar em seu coração.

O que mais falta na pessoa doente é a confiança em si mesma e em Deus. Ela percebe até que essa confiança é a grande arma para vencer os obstáculos, mas seu coração está machucado demais para se abrir a Deus e nele confiar. Somente quando deixamos o Espírito de Deus dirigir nosso coração podemos experienciar o amor restaurador de Jesus Cristo Vivo!
-------------------


De fato, Deus nos ama muito. Aliás, Deus não sabe amar de outra forma. Ele sempre nos ama ao extremo. Todo o universo é uma demonstração do grande amor de Deus por nós. Além disso, Deus se manifesta também por meio das outras pessoas e dos acontecimentos em nossa vida. O problema é que a pessoa com o coração ferido não consegue olhar para esse amor, pois está olhando demais para si mesma e para seus próprios problemas.
Jesus veio nos salvar. Na Bíblia a palavra salvar tem o mesmo significado da palavra curar. Portanto, Jesus veio para nos curar de todos os traumas.

Deus, em seu infinito e misericordioso amor, nos liberta dos traumas para que possamos experienciar toda a plenitude de seu amor em nós. Essa graça de cura, unida a um esforço pessoal sério, nos leva à liberdade interior. O Espírito Santo, derramado sobre cada um de nós,vem nos libertar de nossas amarras interiores. Só assim seremos felizes!

FONTE: LIVRO  CURE SEU CORAÇÃO
PE. LÉO, SCJ
EDIÇÕES LOYOLA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!