Insista ate cansar


486968_495681860472491_1298942588_n_large

Insista ate cansar

Quando eu escuto a palavra insistir a primeira imagem que vem a minha mente é de livros de romance com uma linda estória/história de amor, qual os protagonistas lutam durante toda a trama e somente no final do livro eles conseguem ficar juntos.

Quando a gente gosta de ler e se apaixona pelos livros tudo que você faz, fala ou escuta lembra algum livro. Se você está caminhando na rua automaticamente se sente como o personagem de seu livro preferido, e logicamente isso acontece quando me lembro de algumas palavras.

Eu poderia escrever uma postagem com uma longa lista das lições que aprendi com os livros, vão desde segurança no trabalho, cozinhar e ate mesmo lições valorosas para as nossas vidas e uma das lições mais preciosas é que você não pode desistir e lutar sempre pelo o que você acredita.

Algumas vezes na vida você terá que ouvir a palavra NÃO mas ouvir uma frase negativa só será doloroso se você desistir rapidamente e não tirar lições dessa situação. Um dia desses eu estava assistindo um seriado que eu amo, e a personagem foi a uma entrevista de emprego, ela se saiu bem, tinha um bom currículo mas aquele emprego não era para ser dela. A lição que eu aprendi vendo essa cena é que o ‘não’ nem sempre significa que todas as portas estão fechadas, depois a protagonista tentou novamente e ela conseguiu o que tanto almejava. Eu sei que nem sempre a vida imita a dramaturgia seja dos filmes, seriados, novelas ou os livros. As vezes a vida é mais dramática e quando a gente pensa que está a ponto de entrar em um dramalhão - a vida nos surpreende e simplesmente faz brotar rosas no meio do deserto. Alguns chamam isso de destino, eu prefiro chamar de vida mesmo.

O que muito nos falta é ter o ímpeto de tentar sempre, insistir constantemente e atrever-se. Muitos sonham em ser empreendedores, mas nem todos tem coragem suficiente para tal sonho e função, porque estar trabalhando com inovações exige que se arrisquemos sempre, que simplesmente não tenha medo de uma resposta negativa e principalmente acreditar que o dia é repleto de surpresas. Um dia muito ruim, pode ser antecessor de um dia muito bom. É viver sem perder as esperanças.

Todas as pessoas tem muitos sonhos mas nem todos vão realizar tais sonhos. As pessoas pensam que o sonho está cumprido quando elas ganham dinheiro o suficiente. A vida é assim, a gente luta para chegar ao ápice e depois luta para se manter nesse ápice, porque tudo depende de nós mesmo, pois se fazemos péssimas escolhas, ou se temos ideias não tão boas, ou se nos vemos incapazes, enfim tudo gera uma reação e vai nos afetar diretamente.

As pessoas querem o sucesso mas elas ainda não estão preparadas para o sucesso, porque ter sucesso não é ser corajoso ao ponto de dormir em um quarto escuro mas é ser corajoso o suficiente para apostar em ideias e saber que se você acredita que vai dar certo, você terá que convencer pessoas e mostrar as pessoas porque sua ideia é boa o suficiente para dar certo.

Quando você começa um negocio com um sócio, e você entra com a ideia e ela com o material. Ele vai te pergunta: “E qual o meu lucro?”, isso é o grande y da questão, porque as pessoas pensam: “Vou desenvolver isso e ser muito feliz ao ponto de dormir em arco-íris” mas elas não pensam “Minha ideia vai beneficiar alguém ou prejudicar alguém?”. Realmente é importante insistir, mas é importante parar e pensar se sua valorosa ideia também é boa o suficiente para o seu semelhante.

Eu já vi pessoas defenderem o egoísmo e terem argumentos sólidos, explicam porque o mundo precisa do egoísmo. O mundo não precisa de egoísmo, as pessoas falam que se o egoísmo não existisse o mundo seria um caos, mas o mundo já está no meio de um grande caos. Nenhuma grande ideia sobrevive tempo suficiente se ela for egoísta, as grandes idéias são boas porque de alguma forma ela irá beneficiar outras pessoas. É só pensar, eu quero ser um rico sem criatividade ou um inovador criativo? Eu ainda prefiro o inovador.

Insistir é fundamental ate para vivermos mas não podemos nunca esquecer que o que nos mantem vivos ainda são os princípios, ninguém vai muito longe invejando os outros e tendo sentimentos negativos. As pessoas só irão inovar quando elas aprenderem a pensar mais no seu semelhante do que a si mesmo.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!