Renovar-se


522994_451531418231449_1315111265_n_large
Renovar-se

Vez em quando é preciso renovar o nosso visual, então decidirmos cortar o cabelo, enfim fazer algo para dar um ar de novo a nossa vida.

Sua vida pode está uma bagunça, mas se você for ao cabeleireiro, arrumar sua casa, comprar um livro novo. Enfim o “novo entrar a sua vida” é como se apertasse a tecla “novo início”. Talvez seja por isso que muitas pessoas tem hábitos compulsivos relacionados a estética ou ao consumismo. O fato é que devemos saber renovar nas áreas certas, porque não adianta mudar esteticamente se por dentro nos sentimos péssimos, não adianta tentar arrumar a casa se o seu coração está bagunçado, não adianta tentar dar um novo corte no cabelo se você anda tão esgotado. Temos que buscar renovação no lugar certo, pois quando estamos nos sentindo mal de alguma forma nem se nascermos de novo vai solucionar porque a gente sabe que sentimento, emoção e pensamento ultrapassa todas as barreiras.

Vamos ansiar por renovação mas vamos tornar essa renovação em realidade. Vamos buscar conforto em Deus e conversar com Ele, falar tudo o que sentimos e precisamos porque no final de tudo a gente não precisa de mudanças drásticas em termos materiais pois quem precisa mudar é nossa mente, coração e ser interior.

Vamos alimentar, arrumar, renovar o nosso ser interior porque não adianta repaginar o visual se nos sentimos como se fosse uma armadura enferrujada. Precisamos de rosas para os jardins de nossa vida, precisamos de acordar com mais alegria, entusiasmo ao ponto de ver o mundo de forma colorida, de nos inspirar mais, sentir prazer em sair cantarolando pela casa, cortar o cabelo porque queremos mudar de estilo em não porque queremos afogar nossas mágoas. Precisamos da presença de Deus, porque o shopping não vai poder enxugar suas lagrimas, ele não vai te colocar para dormir e nem te livrar de perigos eminentes. Precisamos de estar em companhia de Deus, ter essa intimidade com Ele, essa é a renovação que a nossa vida tanto pede e anseia.

Vamos depositar mais tempo e energia em Deus, pois Ele vai te inspirar todos os dias, te fazer acordar cantarolando, vai dar um jeito na bagunça de seu coração e principalmente mostrar que a vida é tão bela e que ela nunca cai na rotina, pois quando se temos Deus como companhia fiel, todos os dias serão de boas lições, aprendizados e surpresas enriquecedoras.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!