EU RESPEITO E VALORIZO A MINHA CRIATIVIDADE E AS MINHAS IDÉIAS


Tumblr_mbr2g3flde1r9gjk3o1_400_large

EU RESPEITO E VALORIZO A MINHA CRIATIVIDADE E AS MINHAS IDÉIAS
                                       
Se você tiver ideias a respeito do que poderia fazer com a sua vida mas achar que não é suficientemente bom, encontre algo que você valoriza e comece a valorizar isso ainda mais. Se você valoriza a sua capacidade de ajudar as pessoas e de organizar coisas, concentre-se nessa habilidade. Aprenda a valorizar a si mesmo e aos seus talentos. Trate a si mesmo como se você fosse importante, pois você é importante. Comece a tomar pequenas providências para valorizar o seu caminho e as coisas que você gosta de fazer. Você pode fazer coisas simples, como conceder a si mesmo o direito de se sentar em silêncio durante dez minutos e pensar sem ser interrompido. Você pode optar por passar menos tempo conversando com pessoas ou fazendo coisas que não gosta e usar o tempo assim poupado para fazer alguma coisa especial para si mesmo. Você pode dedicar mais tempo a um hobby ou comprar para si o equipamento de que precisa para fazê-lo melhor. Ao fazer essas coisas, você transmite a si mesmo a mensagem de que a sua vida e o seu trabalho são importantes.

Aprenda a valorizar suas habilidades especiais. Um homem achava fácil trabalhar para os outros mas tinha dificuldade para fazer as coisas para si mesmo. Embora tivesse muitas ideias boas a respeito do que queria fazer, ele vivia atormentado por dúvidas. Achando que as coisas que gostava de fazer não justificavam o tempo gasto com elas. Ele achava fácil passar todas as suas noites e fins de semana ajudando outras pessoas, mas tinha dificuldades para reservar algum tempo para a realização dos seus sonhos.

Ele resolveu começar a valorizar as suas ideias. No início, ele tomou pequenas providências, fazendo valer seus direitos e reservando mais tempo para si. Ele sempre gostou de ensinar e apreciava muito o contato com a natureza, fazendo constantemente excursões a pé e lendo livros sobre flores e árvores. Gostava de identificar plantas em suas caminhadas e adorava a vida ao ar livre. Por isso, foi ao departamento de parques e recreação de sua cidade e descobriu que eles ofereciam excursões com guias pelos parques nacionais das redondezas. Ele começou a se apresentar como voluntário nos fins de semana e logo se viu dedicando todo o seu tempo livre a chefiar excursões de adultos e crianças, ensinando-lhes coisas sobre a natureza. Logo ele estava recebendo dinheiro para ciceronear excursões a pé através de regiões selvagens e sendo muito requisitado como guia para os fins de semana.

Esse homem começou a perceber que poderia aceitar dinheiro por fazer aquilo que gostava e passou a valorizar mais o seu tempo. Ao começar a valorizar o seu conhecimento da natureza e o amor pela vida ao ar livre, as pessoas à sua volta fizeram o mesmo. Ele descobriu muitas oportunidades de ganhar dinheiro e de se sustentar fazendo aquilo de que gostava. Foi-lhe oferecido um emprego de tempo integral planejando e supervisionando programas de recreação em acampamentos de crianças e, com o tempo, tornou-se proprietário da empresa em que trabalhava.

Uma mulher tinha estudado e trabalhado durante muito tempo com o uso das cores  para a promoção do bem-estar emocional. Ela havia redecorado a casa com cores suaves e harmoniosas e tinha montado seu guarda-roupa com as cores que lhe traziam bem-estar emocional. Ela descobriu que seus amigos viviam lhe pedindo conselhos sobre o uso de cores em suas casas e roupas. Percebendo que as perguntas deles estavam tomando boa parte do seu tempo, ela começou a tomar pequenas providências no sentido de se resguardar, começando a considerar valioso o seu tempo e úteis os seus conhecimentos.
Embora timidamente, no início, ela arranjou coragem para sugerir aos amigos que lhe pediam conselhos que marcassem uma consulta com ela, Por uma pequena quantia por hora, ela se sentava e trabalhava com eles, examinando detalhadamente aquilo que eles queriam fazer e ajudando-os a encontrar as maneiras de fazê-lo. No início, seus amigos ficaram surpresos com a mudança, mas logo perceberam que ela lhes dava mais atenção e,consequentemente, era mais útil quando eles lhes pagavam. Por ter começado a respeitar o próprio talento, El acabou conseguindo transformar isso numa ocupação de tempo integral e foi adquirindo mais habilidades, conhecimentos e prática. Empresas começaram a solicitar sua ajuda na definição de cores a serem usadas em escritórios e hotéis e ela se transformou numa consultora profissional sobre o uso de cores.


FONTE: LIVRO CRIANDO DINHEIRO
E PROSPERIDADE
SANAYA ROMAN
DUANE PACKER
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!