Falta mais confiança



Falta mais confiança

Atualmente posso dizer que parte de meu trabalho é a internet, pois eu nunca imaginei que ter um blog desse tanto trabalho. Mas não estou reclamando pois amo o que eu faço e eu não sei como ainda tem pessoas que conseguem viver trabalhando em algo que elas não gostam. Eu gosto de dizer que eu era uma pessoa antes do blog e hoje eu sou outra pessoa, ate porque envelheci durante esse tempo e logicamente, não sei se isso ocorre com todas as pessoas, mas o que eu percebi em mim e em meu corpo, quando envelhecemos a nossa percepção de mundo é modificada. A gente fica mais tolerante, fica filosofando mais e ate mesmo a nossa esperança aumenta. Sim, envelhecer é bom!

O que eu tenho percebido nesses 2 anos e meio de blog ( já estou caminhando para o terceiro ano sendo blogueira)  é que as pessoas estão deixando a confiança morrer a cada dia. Eu não sei se é porque as pessoas já sofreram tanto com as decepções da vida ou se é porque elas estão perdendo a esperança na humanidade. Gente! Prefiram ser bobos, quebrar a cara nas esquinas da vida, chorar como se o mundo fosse acabar mas ainda assim não permitam que sua esperança e confiança morram.

Minha mãe e amig@s mais próximas falam que eu sou boba por achar que as pessoas são 100% boas mas é melhor ser boba do que passar a vida toda em desconfiança da própria sombra. Eu prefiro sim, criar expectativas, confiar na pessoa, quebrar a cara, chorar como se o mundo fosse acabar e depois ouvir que o ser humano é uma caixinha de surpresa - do que passar a vida toda em retaguarda esperando o tempo para entrar em confronto.

Viver é isso mesmo! É quebrar a cara, é cair e se reerguer, é cometer erros, falar besteira, depois se arrepender, depois errar de novo, depois sentir vergonha de si mesmo, confiar e se decepcionar, ser feliz exageradamente, fazer um dramalhão em copo d’água, perdoar, ser boba, fazer planos que talvez não der certo e seguir a direção que o nosso coração mandar.

Eu fico impressionada como as pessoas estão mais cinzas. Cadê a alegria, a coragem e vontade de viver?  Temos que saber que um dia é diferente do outro, um dia chato hoje - amanhã poderá ser um dia tão incrível que valerá a pena as decepções. Algumas vezes ao quebrar  a cara, falamos que iríamos ser mais espertas mas no final continuamos do mesmo jeito – com a eterna esperança que a humanidade se transforme na alegria do Peter pan... Isso é viver!

Eu sei que a vida tem pessoas más, que a internet tem muitos crimes e sabemos que criatividade e maldade realmente não tem limite. E quando as pessoas unem criatividade com a maldade o estrago se torna cada vez maior, porém ainda assim tem que viver. Nem todas as pessoas desconhecidas que permeiam pelas ruas é o serial killer que você leu no noticiário americano, nem toda pessoa legal está sendo legal por interesse ou por fingimento e sim, ainda tem muitas pessoas boas na humanidade.

Minha mãe gosta de dizer que as pessoas não são ruins, o que é ruim é o nosso olhar. E realmente se olharmos para o mundo com um olhar positivo, você verá nascer lindas rosas no meio do grande deserto. É tudo questão de percepção, portanto vamos quebrar mais a cara, confiar mais e ter esperança na humanidade. Decepção pode ate doer, mas em contrapartida ela te ensina uma valorosa lição de vida.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!