sábado,
nov
10,

Falta mais confiança



Falta mais confiança

Atualmente posso dizer que parte de meu trabalho é a internet, pois eu nunca imaginei que ter um blog desse tanto trabalho. Mas não estou reclamando pois amo o que eu faço e eu não sei como ainda tem pessoas que conseguem viver trabalhando em algo que elas não gostam. Eu gosto de dizer que eu era uma pessoa antes do blog e hoje eu sou outra pessoa, ate porque envelheci durante esse tempo e logicamente, não sei se isso ocorre com todas as pessoas, mas o que eu percebi em mim e em meu corpo, quando envelhecemos a nossa percepção de mundo é modificada. A gente fica mais tolerante, fica filosofando mais e ate mesmo a nossa esperança aumenta. Sim, envelhecer é bom!

O que eu tenho percebido nesses 2 anos e meio de blog ( já estou caminhando para o terceiro ano sendo blogueira)  é que as pessoas estão deixando a confiança morrer a cada dia. Eu não sei se é porque as pessoas já sofreram tanto com as decepções da vida ou se é porque elas estão perdendo a esperança na humanidade. Gente! Prefiram ser bobos, quebrar a cara nas esquinas da vida, chorar como se o mundo fosse acabar mas ainda assim não permitam que sua esperança e confiança morram.

Minha mãe e amig@s mais próximas falam que eu sou boba por achar que as pessoas são 100% boas mas é melhor ser boba do que passar a vida toda em desconfiança da própria sombra. Eu prefiro sim, criar expectativas, confiar na pessoa, quebrar a cara, chorar como se o mundo fosse acabar e depois ouvir que o ser humano é uma caixinha de surpresa - do que passar a vida toda em retaguarda esperando o tempo para entrar em confronto.

Viver é isso mesmo! É quebrar a cara, é cair e se reerguer, é cometer erros, falar besteira, depois se arrepender, depois errar de novo, depois sentir vergonha de si mesmo, confiar e se decepcionar, ser feliz exageradamente, fazer um dramalhão em copo d’água, perdoar, ser boba, fazer planos que talvez não der certo e seguir a direção que o nosso coração mandar.

Eu fico impressionada como as pessoas estão mais cinzas. Cadê a alegria, a coragem e vontade de viver?  Temos que saber que um dia é diferente do outro, um dia chato hoje - amanhã poderá ser um dia tão incrível que valerá a pena as decepções. Algumas vezes ao quebrar  a cara, falamos que iríamos ser mais espertas mas no final continuamos do mesmo jeito – com a eterna esperança que a humanidade se transforme na alegria do Peter pan... Isso é viver!

Eu sei que a vida tem pessoas más, que a internet tem muitos crimes e sabemos que criatividade e maldade realmente não tem limite. E quando as pessoas unem criatividade com a maldade o estrago se torna cada vez maior, porém ainda assim tem que viver. Nem todas as pessoas desconhecidas que permeiam pelas ruas é o serial killer que você leu no noticiário americano, nem toda pessoa legal está sendo legal por interesse ou por fingimento e sim, ainda tem muitas pessoas boas na humanidade.

Minha mãe gosta de dizer que as pessoas não são ruins, o que é ruim é o nosso olhar. E realmente se olharmos para o mundo com um olhar positivo, você verá nascer lindas rosas no meio do grande deserto. É tudo questão de percepção, portanto vamos quebrar mais a cara, confiar mais e ter esperança na humanidade. Decepção pode ate doer, mas em contrapartida ela te ensina uma valorosa lição de vida.

Jéssica Cavalcante


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!