COMO MANIFESTAR A GENIALIDADE


Tumblr_lg4pemkjcx1qg67i3o1_1280_large_thumb%255b2%255d_large

COMO MANIFESTAR A GENIALIDADE

A coragem de completar uma obra começada é que determina o sucesso ou insucesso de uma pessoa.

Ter ou não essa coragem é que determina se o destino será grandioso ou não.
O destino do ser humano é moldado segundo a imagem idealizada na mente. Isto porque a imaginação é uma força concretizadora. Utilize a força de sua imaginação! Não dê atenção às criticas alheias! Avance decididamente no caminho traçado por sua mente e não pare diante dos obstáculos que surgirem durante o seu trajeto. Aquilo que você realmente deseja já existe concretamente em seu subconsciente; basta materializar-se no plano concreto. Para tanto, você deve lutar com coragem, não desistindo no meio do caminho.

Não deve se desesperar em circunstância alguma. O ser humano herdou de Deus uma capacidade infinita: é um gênio. Que é ser gênio? Ser gênio é reconhecer que se é filho de Deus, vivificado pela Vida de Deus. Portanto, todo ser humano nasceu gênio. No entanto são poucos que conseguem se sobressair acima da média. Isto porque muitos interrompem o trabalho de extrair a genialidade oculta em seu interior. Nunca deixe de terminar aquilo que começou!

O caminho é longo e o objetivo está longe, porém, se continuar avançando, chegará onde deseje e o objetivo tornar-se-á concreto.

O ponto crucial é aquele onde muitos desistem e procuram um atalho por não conseguir prosseguir.

Quem conseguir superar esse ponto crucial é que vencerá na vida. O sucesso é reservado àqueles que lutam até o fim, pois não sabemos se venceu ou não até chegar o último momento.

Se nossos antepassados desistissem do empreendimento deles, não teríamos hoje telefone, telégrafo, rádio, televisão, locomotiva, barco a motor, aviões. Se atualmente podemos gozar essas comodidades é porque uns poucos gênios da humanidade lutaram com toda a coragem sem desistir no meio do caminho. Há gênio onde há trabalho; há novas invenções onde há continuidade. Sem trabalho e continuidade não se cria nada.

Conscientize que você é filho de Deus e cultive a coragem para não desistir daquilo que iniciou. Esforce-se, e ore: a capacidade e a genialidade que dormem no interior do seu ser despertarão e se manifestarão. Não desanime, mesmo que tenha fracassado inúmeras vezes no passado. Você fracassou porque não sabia que, sendo filho de Deus, é herdeiro das qualidades de Deus-Pai. Mas agora você está ciente de que um filho de Deus aloja no íntimo a coragem e a capacidade de Deus. Por isso, nunca mais deixará de terminar uma obra iniciada. A humanidade espera que você manifeste plenamente a sua capacidade e realize algo de bom. Não deve decepcioná-la.

Tendo o ser humano uma capacidade infinita quando necessário, é capaz de façanhas incríveis. Veja as invenções fantásticas da época das grandes guerras: produziram armas cada vez mais poderosas para subjugar o inimigo e, como resultado, temos  hoje o desenvolvimento da energia nuclear, a qual pode ser também empregada para fins pacíficos. Mesmo em época de paz, é possível dar tudo de si e desbravar áreas ainda inexploradas. Não há nada que o ser humano não possa realizar se utilizar toda a capacidade potencial.

Você nasceu numa época maravilhosa. Se tivesse nascido em épocas remotas não teria chance de estudar física nuclear ou eletrônica, mesmo tendo capacidade de gênio. O mundo dos antigos era mais limitado. Mas agora há mais campos para desbravar, há inúmeras áreas para você exercer sua genialidade. Só depende do seu esforço, amor, paixão, coragem e perseverança.



FONTE: LIVRO LEVE AVANTE SUA VIDA
MASAHARU TANIGUCHI
SEICHO-NO-IE


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!