Agradeça pelo privilégio que você tem


Tumblr_mdyt64jiv01ridfkzo1_400_large

Agradeça pelo privilégio que você tem

Eu tinha terminado de ler um romance no livro, daquele que te transporta ate as nuvens e eu disse a mim mesma: “Como sou privilegiada”. Algumas horas antes eu conversava com meu irmão sobre filmes, e meu gênero predileto são os dramas enquanto o dele é de ação e comédia. Eu amo drama porque ele toca na realidade das pessoas, não que a vida seja triste e nem dramática mas esse gênero nos faz refletir e nos ensina de alguma forma. Nada contra a comédia, ate amo esse gênero mas tem dias que a gente não que rir e sim, sentar no sofá e apenas refletir com base na vida alheia. E uma das reflexões é: tem pessoas órfãs que não conheceram os pais, outras perderam os pais muito cedo, outras pessoas vivem uma verdadeira guerra familiar, outras sonham com a paz no lar... Enfim, cada casa, cada lar possui um segredo.

E a moral da história é: “Vamos valorizar mais a paz”, toda guerra tem seus momentos de trégua e paz, e se você tem uma família que  vive em genuína paz, valorize isso pois muitas pessoas sonham em tê-la também. Muitos são privilegiados e não valorizam, pois a paz no lar e só o fato de ter uma família ainda é um privilégio, porque nem todos sabem o que é isso.

Quando mais jovem eu queria ter uma família enorme, pois minha família é bem pequena. Algumas colegas tinha uma família enorme que eles faziam amigos secretos no Natal e etc. Enquanto eu, meu Natal era básico pois minha família é pequena. E hoje, depois de adulta a gente pensa, que não importa se a família é pequena mas o importante é ter alguém que nos ame. E se você não tem nenhum parente e nem algo chamado família, saiba que não está sozinho no mundo pois a família é a gente que constrói. Família não é só pai e mãe, também tem os amigos, e o principal Deus.

Outro dia, eu estava vendo um vídeo no Youtube e dizia assim: “Se seus pais impõe tantos limites é para evitar que você se mate” e depois a explicação é que quando somos adolescentes temos uma noção estranha do mundo. E realmente é dessa forma, quando a gente cresce e ficamos adultos é quando percebemos o quão ‘vergonha alheia’ que nós erámos. E eu penso, “Meu Deus coitado de nossos pais”. E isso são privilégios, pois nem todos tem pais que se preocupam, e nem todos tem pais, e nem todos tiveram uma boa adolescência enfim, a vida é assim muitas pessoas tem privilégios que outras não tem. Alguns privilégios talvez a gente nunca tenha acesso, outros a gente tem e nem valoriza, outros perdemos e depois valorizamos. E é isso que devemos parar e pensar, sobre o que temos e o que nos falta a ser valorizado.

Vamos conversar com Deus e analisar junto com Ele, os privilégios que temos e você verá que Deus tem feito muito por cada um de nós, e mesmo se algumas vezes a gente perde algo é porque Deus nos ensinou algo importante. Nem tudo que queremos é o que precisamos e muitas vezes quando perdemos algo é porque isso não era o que precisávamos, enfim, tudo está sob os desígnios de Deus e é isso que devemos agradecer e pedir obediência para respeitarmos e seguirmos tais desígnios.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!