Perceber cada passo do progresso


 378526_510995068925139_2049784732_n_large

Perceber cada passo do progresso

Muitas vezes a nossa vida está progredindo e nós não percebemos. Continuamos a orar a Deus para que Ele faça uma reviravolta positiva em nossas vidas, porém mudanças já estão acontecendo e nem se quer paramos para agradecer já que ainda nem a percebemos.

O progresso está o tempo todo acontecendo mesmo quando ainda sentimos nossa vida parada e em estagnação, o progresso já aconteceu porque cada dia é diferente do outro. O ser humano não será igual de acordo com os dias. Quando você acorda hoje se fomos pensar em relação ao dia de ontem, já mudamos, pois diariamente aprendemos seja com as pessoas, com o trabalho, com os estudos ou com a própria natureza.

Deus foi sábio em nos dar vida e nos enviar para o nosso planeta com intuito de aprendermos pois sem aprendizagem não há evolução, não conhecimento e nem modificação. E quando nos modificamos estamos progredindo.

Devemos agradecer a Deus pelo aprendizado diário, não importa se você aprendeu por meio de uma conquista de uma vitória que há tempo você almeja ou por meio de uma decepção. O fato é que, a vida cumpriu com a sua finalidade – a de te ensinar e é justamente isso que devemos levar em consideração quando falamos em progresso.

Progredir não é ter uma vida típica de filmes ou novelas, progredir é ter uma vida comum e própria de uma ‘pessoa real’. Vivemos numa utopia, onde buscamos o tempo todo o dia perfeito, mas devemos lembrar que o dia perfeito é quando temos progresso e para progredir será preciso choro e lágrimas, pois não importa como você aprendeu já que o importante é você aprender.

Diante dessa nova reflexão do que é progresso eis que eu te convido a agradecer a Deus pelo progresso diário, pois sem Ele nada seria possível e principalmente a refletir que a estagnação não passa de uma ilusão, pois o ser humano está em constante alteração portanto quando a vida parecer que está em PAUSA, significa que nossa percepção está incorreta pois a vida está em eterno progresso, só nos resta perceber o tal progresso que todos anseiam em conhecer mas que já está presente em nossas vidas.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!