Nota: Novidades




Nota: Novidades


Recentemente eu comentei no meu twitter (aproveita - por favor, me segue @espirituale) que eu teria uma novidade para quem é papai e mamãe.

Eu sou estudante de Psicopedagogia pela UFPB e  eu amo o que eu estudo, ate que surgiu a oportunidade de ser colunista do Guia do Bebê.

Para quem ainda não conhece o site Guia do Bebê (Clique Aqui), é um site com muitas dicas para gestantes, crianças, sobre educação, família, saúde e etc. Eu irei escrever sobre crianças e temáticas que estejam inclusas dentro da temática principal do Guia do Bebê.

E o primeiro artigo qual eu escrevi, já foi publicado no Guia do Bebê, é um artigo sobre o sono em uma criança. E espero que esse artigo seja útil para esclarecer algumas dúvidas, auxiliar os papais e as mamães.
--------------------------------


Eu não sei se a minha coluna no site será semanal ou quinzenalmente, pois a publicação nele é diferente do blog. Nós, blogueiros, escrevemos, editamos – enfim, não temos equipe e fazemos praticamente tudo. Já em sites, revistas e etc. Eles tem uma equipe e a publicação dos artigos depende dessa equipe (que por sinal é maravilhosa, eles são super atenciosos), já que eles editam e fazem todo o restante. Meu único dever é estudar e escrever, mas toda vez que eles publicarem algum artigo escrito por mim, eu venho e faço uma postagem convidando você para ler tal artigo.

E por falar em artigo, abaixo tem uma pequena extração artigo qual eu escrevi e com o link, é só clicar no link ( 'Guia do Bebê' que está abaixo do artigo) que vocês terão acesso ao artigo completo.

Para algumas crianças dormir nem sempre é uma atividade rápida e sim um verdadeiro ritual. Muitas vezes os pais precisam fazer malabarismos para conseguir que seus pequeninos possam ter uma boa noite de descanso.

O sono é essencial para as nossas vidas. Em média, o sono ocorre uma vez a cada período de 24 horas e, na vida humana, o tempo é inversamente proporcional, já que à medida que envelhecemos tendemos a dormir menos. Bebês podem chegar a dormir 18 horas por dia enquanto a média de um idoso é entre 5 a 7 horas de sono diário. Além disso, enquanto nossa consciência descansa, a incrível maquina do corpo humano trabalha na liberação de substancias em nosso corpo que nos permite uma verdadeira reorganização.
Aos cincos anos de idade uma criança dorme, em média, 11 horas por noite e a frequência das sonecas durante o dia tende a diminuir, até porque nessa fase a criança já possui forte influência social. E como bem citou Vygostsky em seus estudos, a sociedade é fator determinante em nossas vidas. O nosso corpo tende a se moldar em relação ao que a sociedade exige. Basta lembrar que crianças com 5 anos de idade já estão inseridas no contexto educacional e, aos poucos, o horário que ela poderia tirar uma breve soneca é substituído por novas atividades.
Para mais informações e Dicas, Acesse:  Guia do Bebê


Obrigada a todos pelo carinho, atenção e espero poder cumprir as expectativas e trazer informações de qualidade e com muito amor.

Beijokas no coração de todos vocês.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!