Lançamento da editora Paulus: Livro Liderança feminina


Da renomada coleção Amor e PsiqueLiderança feminina – Gestão, psicologia junguiana, espiritualidade e a jornada global através do Purgatório ilustra como as mulheres podem procurar renovar a noção de liderança por meio do seu desenvolvimento pessoal. 

Escrito por Karin Jironet, teóloga e psicanalista junguiana, o livro oferece um exame psicoespiritual da jornada de Dante Alighieri pelo Purgatório, dos sete pecados capitais e das sete virtudes, discute o processo da superação da tensão entre as motivações interiores e as expectativas externas. Tudo por meio do desenvolvimento pessoal, visando à obtenção da verdadeira liderança. 
“Para fins deste livro, o Purgatório de Dante precisa ser concebido como um indicador dos principais sentimentos do mundo, compartilhados por todas as pessoas e expressos dessa forma na tradição cristã ocidental. Ele aponta os principais dilemas de uma existência na dualidade. Os sete pecados capitais e as sete virtudes do Purgatório funcionam como pano de fundo para minhas reflexões sobre o que é necessário para o envolvimento com o desenvolvimento pessoal a fim de avançar em direção à plena liderança”, explica a autora. 
Karin descreve uma série de mulheres holandesas altamente bem-sucedidas e motivadas, orientadas por ela durante anos enquanto lutavam para alcançar algo além da mera sobrevivência e até mesmo da realização profissional. Dessa forma, mostra aos seus leitores uma maneira de avançar em direção a uma meta de desenvolvimento semelhante. “Toda mulher é uma líder. Ela é líder de sua vida exclusiva, seja em um espaço corporativo ou em outro tipo de ambiente. Líder, neste livro, simplesmente significa que, na condição de pessoa, você reconhece que é capaz de pensar, se mover e sentir, e que outras pessoas têm a mesma capacidade, e o fundamental é que você interage conscientemente com tudo isso enquanto faz escolhas da vida do dia a dia”, ressalta. 
A obra é de grande valia para todos os profissionais que desejam se familiarizar com o tema e aprender como a teoria junguiana foi colocada em prática nessa área, além de auxiliar líderes de organizações corporativas e não corporativas. Elaborado em dez capítulos, o título chama a atenção para uma discussão extremamente atual, destacando que, neste texto, o significado da liderança feminina é interpretado como o que a mulher faz quando assume o controle de si mesma em uma situação considerada, faz escolhas a respeito de como agir e toma suas próprias decisões com relação à direção e ao propósito dessas ações.
------------------------------------------

Liderança feminina – Gestão, psicologia junguiana, espiritualidade e a jornada global através do Purgatório foi indicado para o Prêmio Gradiva 2012 de Melhor Livro pela Associação Nacional para o Avanço da Psicanálise em Nova Iorque, confirmando sua excelência ao abordar o assunto.

Sobre a Autora:

Karin Jironet é teóloga e psicanalista junguiana, e trabalha com o desenvolvimento da liderança executiva, tanto individualmente quanto em grupos. Ela orienta retiros psicoespirituais em Haia, Roma, Zurique e Nova Délhi.



Título: Medicina arquetípica 
Autor: Karin Jironet 

Coleção: Amor e Psique
Páginas: 200
Preço: R$ 30,00
Área de interesse: Psicologia
*Post Release

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!