EU CONHEÇO O MEU VALOR, RESPEITO A MINHA IMPORTÂNCIA


250088_444097072307535_1217384016_n_large

EU CONHEÇO O MEU VALOR, RESPEITO A MINHA IMPORTÂNCIA


Se estiver trabalhando por conta própria, é melhor ter dois clientes que pagam aquilo que você acha que os seus serviços valem do que quatro que não o fazem. Ao receber um valor justo pelo que faz, você se sente bem consigo mesmo e irradia entusiasmo. Um empresário que irradia entusiasmo, prosperidade e sucesso é mais eficaz para servir as pessoas do que alguém que se sente pobre, esgotado e malsucedido.

Decida-se a receber aquilo que você vale. Não se preocupe com a possibilidade de ir à falência por aumentar os seus preços ou de não conseguir criar uma quantidade suficiente de clientes que valorizem o seu trabalho.
As pessoas que elevam os seus preços para que eles reflitam os seus valores raramente perdem muitos clientes. Eles muitas vezes descobrem que, graças ao seu renovado senso de entusiasmo, conseguem oferecer às pessoas um serviço melhor ainda do que antes. Quer você eleve ou não os seus preços, certifique-se de que vai oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes, fazendo valer o dinheiro que gastam com você.

No caso de receber salário ou comissão, você está ganhando o que acha que vale? Que renda você gostaria de ter? Que benefícios gostaria de estar recebendo? Para ganhar esse dinheiro extra, você talvez precise dar mais para a sua companhia, aumentar suas habilidades de alguma maneira ou oferecer serviços adicionais. Você talvez queira ficar mais motivado ainda, fazendo as coisas sem que lhe peçam, prevendo e atendendo às necessidades antes que elas se manifestem e dando o melhor de seus esforços. Se você estiver fazendo essas coisas e ainda assim não estiver recebendo o que acredita merecer, decida-se a receber isso e marque no seu calendário uma data em que você estará recebendo o que vale. Não espere que alguém dê isso a você; isso significaria entregar o seu destino a outra pessoa. Esteja disposto a mudar de emprego se não conseguir receber o que quer no seu emprego atual. Ganhar o que você acha que vale vai aumentar o seu senso de entusiasmo e alegria e será uma dádiva para os que estão à sua volta.

Uma das maiores recompensas é saber que você está dando uma contribuição significativa para a sociedade, que você está ajudando as pessoas a criarem vidas melhores para si mesmas. Muitas pessoas têm empregos que pagam menos mas que lhes oferecem a oportunidade de ajudar a fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Se você estiver envolvido num serviço comunitário ou trabalhando num determinado campo ganhando menos do que poderia ganhar em outro, você talvez esteja recebendo.

Recompensas não-financeiras maiores do que as recompensas financeiras que receberia em outros lugar.
O retorno de energia que você recebe ao fazer uma contribuição significativa para o mundo à sua volta é uma recompensa maior ainda do que o dinheiro, já que ela permite que você cresça espiritualmente, que abra o seu coração, que desenvolva compaixão e tenha uma vida benéfica e gratificante. Nesse caso, respeitar o seu valor significaria certificar-se de que o seu tempo está sendo empregado na atividade que lhe permitirá criar o maior benefício possível. A medida do seu valor é dada pelo bem que você cria e pela influência que consegue exercer sobre a sociedade ou a vida das pessoas.

Alguns de vocês que estão envolvidos com aconselhamento espiritual ou cura querem saber se é correto trocar dinheiro por serviços, uma vez que o talento é uma dádiva do espírito. Todo talento é uma dádiva do espírito – uma linda voz para cantar, o talento para a matemática ou a capacidade para escrever. O alimento que o fazendeiro cultiva é uma dádiva da terra e, no entanto, ele tem o direito de receber dinheiro em troca de seu trabalho, do tempo e esforço despendidos para colocar o alimento ao alcance Do consumidor. As pessoas pagam a você  pelo tempo, pelo trabalho e pela energia que teve de despender para suas despesas mensais, seu pagamento precisa ser na forma de dinheiro. Mesmo se não precisar e dinheiro, você ainda deve pedir à outra pessoa que lhe dê algo em troca de seus serviços porque os outros  não poderão completar o fluxo de energia se não lhe derem alguma coisa. Isso pode ser algo tão simples como mostrar apreço pelos seus talentos usando-os para dar relevo às suas vidas ou tomando algumas horas de seu tempo para ajudar você em alguma coisa.


FONTE: LIVRO CRIANDO DINHEIRO E PROSPERIDADE
SANAYA ROMAN
DUANE PACKER
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!