VIVA CONSCIENTEMENTE A EXPERIÊNCIA DE SUAS EMOÇÕES



Photobucket
(Imagem enviada pela amiga Rose)

VIVA CONSCIENTEMENTE A EXPERIÊNCIA DE SUAS EMOÇÕES


Freqüentemente, as  emoções são registradas no nosso corpo antes que possamos percebê-las na consciência. Ao observar atentamente o seu corpo, você pode discernir as emoções que estão presentes nele, embora estejam submersas abaixo do nível da sua percepção consciente. Por exemplo, repare na sua postura. Você está com as mãos crispadas, que é um sinal de ansiedade, ou seus ombros estão contraídos como sinal de tensão? Sua pele parece marcada, o que é um sinal de stress? Você sente mal- estar no estômago ou em qualquer outro órgão?
O vestuário é uma extensão do corpo; você está usando roupas em tons muito escuros ou mais folgadas que usualmente? Essas mudanças nas suas roupas podem ser indicativas de sentimento de tristeza ou de vergonha. Procure identificar essas advertências do seu corpo e pergunte a si mesmo o que existe por trás delas. Se o seu  filho querido está demonstrando sinais de tristeza espiritual, você certamente desejará saber mais a respeito. Permita que as emoções de medo, raiva, vergonha etc...,  representadas pelos sinais exteriorizados pelo seu corpo, aflorem para a sua percepção consciente. Precisamos viver  conscientemente a experiência de nossas emoções se queremos evitar que fiquem bloqueadas em nosso corpo.
Para ter boa saúde, precisamos sentir nossas emoções negativas, em vez de escondê-las, e liberá-las, em vez de nos apegar a elas. Existem muitas maneiras inofensivas de liberar nossas emoções; podemos chorar, gritar, manter conversas imaginárias com as pessoas com quem estamos zangados. Podemos oferecer nossas para o Alto para que sejam transmutadas.
Algumas vezes as emoções podem ser expressas e liberadas pela verbalização mais simples, como, por exemplo, dizendo em voz alta: “ Estou triste “, “ Estou zangado”, etc. Melhor ainda, você pode dizer “ Estou triste por...” ou “ Estou zangado porque...”  e traduzir em palavras por inteiro a situação que o está incomodando. Ninguém precisa estar presente; o importante é sentir a emoção e liberá-la expressando-a verbalmente. Faça isso pela preocupação que tem com o bem-estar do seu corpo.

Quando tratamos o corpo com esse cuidado carinhoso, observando suas reações e nos esforçando por liberar essas sensações e emoções, sentimo-nos inundados de amor por nós mesmos e radiantes com o novo potencial. Como um girassol que se volta para o sol, nos movemos sem esforço para um novo estágio mental, livre do passado e aberto à criação de uma nova imagem do próprio corpo.

FONTE: LIVRO EMAGRECENDO PELO PODER DO ESPÍRITO
LUCIA CAPODILUPO
EDITORA: CULTRIX

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!