O ARCANJO DA ALEGRIA



O ARCANJO DA ALEGRIA

O Arcanjo Gabriel disse de si mesmo que ele é “ o arcanjo da alegria”. Explica- nos, e nos assegura disso, que há uma guerra pela salvação de nossas almas que temos de ganhar, uma guerra que nós mesmos temos de lutar. Contudo, nos disse que este pode ser um caminho da alegria permanente.
Gabriel ensina: “ É obrigatório que se arrependam e reconheçam que são responsáveis por cada passo errado”, pelos passos em falso que tenhamos dado nesta vida e em todas as anteriores. Dirigindo a chama violeta aos registros destes passos errados, podemos pagar nosso carma.
Ele disse: “ Se não se arrepender de seus erros, poderá cair nas armadilhas de seu eu anterior e de seu caminho anterior. Está é uma era na qual os verdadeiros discípulos de Deus têm de assumir sua responsabilidade cósmica sobre os pensamentos e  sentimentos que vêm semeando nos ventos.”
Gabriel afirmou que o caminho que percorremos ao colher nosso carma não é um caminho de dor. Não é um caminho de trabalho árduo e pesado. Ele nos assegura que a senda é a da “ alegria permanente”, alegria porque a pessoa olha para o lado bom das coisas. Toda vez que esbarrar em um problema, um peso, uma tragédia, invoque a luz e continue fazendo isso até que o problema seja resolvido.
Se ficar contemplando o problema, terá uma atitude negativa, então estude a solução e saberá com toda certeza que esta se aproxima porque Deus cumpre suas promessas. Deus sempre cumpre suas promessas por meio de seus anjos. Se você não confia em ninguém mais no universo, confie em Deus, e saiba que Seus julgamentos são justos e verdadeiros, até mesmo quando nos impedem de progredir,. Chegam para nos ensinar e temos de estar dispostos a assumir a responsabilidade de nossos erros.
Então a senda é de alegria permanente porque “ dia após dia, por meio da chama violeta transmutadora do Espírito Santo, você lança no fogo sagrado os escombros do seu (seu carma) de séculos”.

Gabriel afirma que há alegria nesta senda, uma alegria como nenhuma outra. “ Sentimos alegria quando nos superamos. Sentimos alegria quando derrotamos o inimigo que está à espreita disfarçado ( dentro de nós). Seja o inimigo da gula (...), o inimigo de comer demais, da esganação, seja o inimigo do egoísmo ou da cegueira ( espiritual), experimentamos alegria ao vencê-lo”, nos diz ele. “ Sentimos uma alegria gratificante quando nos convertemos no que somos.”

AMIGO CONSOLADOR

Se há uma coisa da qual devemos lembrar sobre o Arcanjo Gabriel é que ele é nosso amigo. Num de seus ditados, disse: “ Sou seu amigo. Conhece-me bem. E quando você me vir chagar e estiver em seu corpo de luz nas vias etéricas, diga: “ Salve, Gabriel, meu velho amigo.’ Cumprimentemos-nos como camaradas e nos abracemos.”
Em outra ocasião, Gabriel prometeu: “ Eu sou Gabriel, o consolador da vida. Estou aqui e não os abandonarei, a nenhum de vocês, até que tenham cumprido sua missão de ser.” Pense nesta promessa que Gabriel fez a todas as almas do planeta: “ Não os abandonarei até que tenham cumprido sua missão de ser.” Você não está só. Essa é a mensagem de Gabriel.


FONTE: LIVRO ARCANJO GABRIEL
ELIZABETH CLARE PROPHET
EDITORA: NOVA ERA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!