Olimpíadas 2012







Comentando sobre as Olimpíadas...

Eu não poderia esquecer de fazer uma postagem sobre as Olimpíadas.

Todos nós sabemos que as Olimpíadas tem como foco principal mostrar a união entre esportistas e países por meio do esporte. Sabemos que em todo evento esportivo tem sempre alguma rivalidade, seja entre atletas, times ou ate mesmo, nós - os torcedores. Basta lembrar das vezes que o Brasil e Argentina jogam, todos ficam tenso... Ate hoje não consigo entender de onde surgiu essa tal rivalidade futebolística entre nós e nossos Hermanos Argentinos. Infelizmente algumas pessoas levam esse amor pelo esporte a patamares maiores, penso que independente de está em jogo um título, o que importa de verdade é a competição sadia, afinal alguém tem que ganhar e alguém terá que perder. Não precisa fazer um drama por causa disso e nem jurar ódio ao time ou atleta opositor. 


abertura-olimpiadas-londres-2012-cultura-inglesa-ce-01

Espero que nessas Olimpíadas independente de quantas medalhas cada atleta irá trazer para casa, mas que antes de valorizar cada uma delas, possamos dar muito valor que o esporte é um fator de união e não de desunião, pois se queremos confronto deixamos a cargo das guerras que por sinal sabe desunir e destruir muito bem. Que nessas Olimpíadas, possamos assistir um verdadeiro show de dedicação, amor pelo esporte e igualdade.

Ator Kenneth Branagh atua na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos (Foto: Agência Reuters)Cerimônia de abertura, Londres, Beatles (Foto: Getty Images)
Quanto a abertura das Olimpíadas. Eu não vou mentir, particularmente achei a abertura das Olimpíadas de Pequim muito mais bonita do que a atual. Teve momentos que eu achei lindo, quando eles souberam representar bem a literatura e a música, ou seja sua cultura artística. Nessas horas, é inevitável não cantar junto diante de músicas que marcaram muitas gerações e fez, ao menos, gerações como a minha desejado ter nascido alguns anos antes. Quanto a Literatura, foi sensacional... Nem consigo descrever.

 Gostei muito quando nossos atletas brasileiros foram apresentados, afinal nessas horas dar um gostinho de patriotismo e de orgulho do país. É nesse momento que percebemos como o lugar onde nascemos tem um significado especial, porque mesmo diariamente lendo notícias que nos aborrece, mesmo reclamando do nosso país ainda assim nutrimos amor por ele.

Paul McCartney abertura olimpíadas 2012 Londres (Foto: Reuters)

E logicamente a mais esperada de todas para mim foi ver o Paul McCartney, que por sinal esse nem preciso comentar muito pois marcou vidas... E cantar junto Hey jude!
Desejo que essa Olimpíada seja mais do que especial, que possamos tirar belas lições dela e principalmente possamos aprender na prática o que realmente é união.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!