A caridade é o melhor lucro para o seu dia




Série As prioridades do dia – Parte 3


A caridade é o melhor lucro para o seu dia

Existem muitas formas de ajudar e fazer caridade. Ajudar o próximo não é só doar dízimo na igreja, mas ajudar um deficiente visual a atravessar a rua também é caridade, assim como prestar auxílio as pessoas que encontramos diariamente, ser gentil com o nosso semelhante também faz parte do guia seguro de caridade.

  Um exemplo disso, é quando uma atendente de telemarketing ligar para a sua casa, não custa nada retribuir a gentileza e desejar um bom dia para ela também. Ser mais gentil e paciente com as pessoas também é uma ótima forma de ajudar e agradar a Deus.

 E outra forma de caridade que acho super válida e a meu ver vale mais do que doações materiais é quando as pessoas se destinam a ajudar o próximo. Se você é advogado, médico, professor ou qualquer profissão que seja... Tire um dia na semana e preste auxílio profissional para quem precisa, afinal nem só de dinheiro o mundo necessita as pessoas precisam também de ações sociais e elas devem ser realizadas por todos nós, profissionais dos mais diversos campos do conhecimento. Ajudar o próximo nunca é demais.

 Quando alguém te pedir ajuda, tente ajudar e tente fazer o “possível e ate impossível”, pois ganhamos quando estamos ajudando, afinal fazer caridade também é uma prova de amor e fé a Deus.

  Não basta estudar a palavra de Deus se não colocamos em prática o auxílio e o amor ao próximo, pois o que vai ajudar a mudar o mundo não são horas e horas de oração e sim ações que ajudem as pessoas e se você não pode ajudar alguém que ao menos doe sangue, pois certamente você estará promovendo salvações de vidas.

 Não existem limites e nem barreiras para quem quer ajudar e fazer o bem. O mundo precisa de nossas ações seja de uma doação do sangue, seja de um diálogo sincero de conscientização com as pessoas, seja por meio da evangelização, seja por meio de uma doação de auxílio profissional, mas precisamos ajudar o nosso semelhante, nem que seja com uma palavra de carinho afinal palavras tocam profundamente em nossas almas.

 Ajude também e sinta como é bom mudar a vida de alguém! Porque isso também é ação de Deus, se você quer sentir Deus em sua vida basta fazer caridade, pois onde está o amor e caridade. Deus se faz presente.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!