Renove sua fé



Foto

Renove sua fé

Sempre escutamos que devemos  dar um Upgrade na vida. E todo aquele discurso de que ficar na rotina é ruim. Eu não sou muito contra a rotina, pois confesso que não sou muito fã de surpresas, sou bem desconfiada nesse sentido, mas eu sei que tudo na vida precisa de estímulos.
  Você precisa de um estímulo para realizar suas atividades. Você estuda para adquirir conhecimento, você trabalha para poder interagir com outras pessoas e ter uma renda, você se casa para constituir uma família, você conhece a pessoas para quem sabe construir uma amizade, você junta dinheiro para ter uma vida estabilizada, você respira para poder viver, você cultiva a fé e a harmonia em Deus como uma forma de agradecimento e também evoluir espiritualmente. Enfim, tudo nessa vida tem um propósito. Ate nossa fé tem um propósito para existir e logicamente ele varia de pessoas para pessoas, já que cada um irá responder de uma forma diferente, você pode dizer que é por gratidão, por esperança, por amor ou por todos esses fatores juntos, mas sabemos que tudo na vida precisa de uma renovação, ou seja precisa de uma serie de estímulos para se tornar atrativa. A fé não pode ser uma ação que se tornou um hábito, pois sua fé não pode ser mecanizada. Você tem que orar a Deus e ter essa comunhão com Deus, porque você gosta, isso não é uma obrigação ou uma ação mecanizada que você se conforma com a obrigatoriedade, essa ação tem que ser uma inspiração para a sua vida. Tem que ser tão legal como conversar com os amigos e tem que ser natural afinal Deus sabe o que você pensa e sente.
  Diariamente renove sua fé, busque de alguma forma perceber como a fé é importante em sua vida. Você tem que crer em Deus por motivos que te inspirem e não por motivos que te obrigam e te mecanizam. Ter fé em Deus não é como dirigir que você não precisa olhar para passar uma marcha, ter fé em Deus, tem que ser puro e deixar o coração falar. Conversar com Deus e ser sincero dizendo exatamente o que você sente. Ate por que, para que esconder de Deus? Ele sabe tudo sobre você, Ele quer ver você conte e fale detalhes de seu dia e de sua vida para Ele.
  Quando a gente é criança, ao falar com nossa mãe... Falamos tudo errado e mesmo assim nossos pais permitem que a gente fale. Eles querem ouvir a gente falar e eles repetem umas mil vezes a mesma palavra sem você perceber que você está sendo corrigido por eles. Quando criança, eu chamava cômoda de “combi” minha mãe ate hoje rir quando me conta esse detalhe e ela relata que falava a palavra cômoda umas mil vezes no intervalo curto de tempo, ate que eu aprendesse, obviamente sem perceber que eu estava falando de uma forma nada comum, afinal crianças demoram em aprender e a falarem perfeitamente bem. É só pensar com um bebê, o pai e a mãe repetem umas mil vezes uma palavra simples como PAPA, ate que um dia do nada o bebê fala PAPA e vira um verdadeiro carnaval. Com Deus é a mesma coisa, ele sabe o que a gente vai dizer mas ele faz questão de ouvir você falar.

  Renovar a fé, é buscar a Deus não como se fosse um dever ou ato obrigatório, mas ir atrás de Deus porque você gosta da companhia dele e de dialogar com ele, isso se chama inspirar-se em Deus. Convenhamos conversar com Deus é ótimo, é a melhor terapia que pode existir e sem sombra de dúvidas é um verdadeiro amigo.
  Tem dias que acontecem coisas chatas e eu chego com muitas novidades para contar a Deus. Eu conto absolutamente tudo pois sinto que Deus está sim, me abraçando e que de alguma forma eu sei que ele está comigo e prestando atenção a cada detalhe. Alguns dias coisa legais acontecem e eu fico eufórica, conto a Deus o que de legal me aconteceu e eu sinto Deus ficar feliz em me ver saltitante de alegria. Sem sombra de dúvidas Deus é meu melhor amigo. Quando fazemos de Deus nossa melhor companhia nunca mais iremos nos sentir sozinhos e nem perder tempo com situações chatas, afinal para que perder tempo com decepção se eu posso usar esse tempo conversando com Deus? Sejamos pragmáticos e vamos depositar nossas energias no que nos faz felizes, Deus.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!