Como vencer o desânimo



Tumblr_lz32wib5j31qhf1r5o1_500_large

Como vencer o desânimo

Deus é sua força – esse é o melhor pensamento para vencer qualquer obstáculo inclusive o desânimo.

 O desânimo é natural, ate porque muitas vezes o desânimo pode está relacionado a fatores externos e materiais, por exemplo, mudanças bruscas do clima muitas vezes alteram o nosso organismo e também pode provocar o desânimo, mas essa sensação deve ser rápida, tem que ser de um curto momento afinal nem todos os dias “Dá a louca no mundo”, quando o desânimo é permanente ele lhe adoece e pode vir lhe causar outros transtornos inclusive psicológicos.

  Uma boa alternativa para diminuir esse desânimo é buscar está na presença de pessoas alegres, pois essa alegria também irá lhe contagiar. Se tendemos a ficar no lado de pessoas tristes acabamos entristecendo também, a única solução é que quando alguém estiver triste perto de você, busque alegrá-lo pois você além de ajudar o próximo, também estará evoluindo e atraindo para si muitas positividades.

  As pessoas vão te ajudar a evoluir, mas com elas também vem outras ações, por isso é fundamental um equilíbrio. Você precisa primeiramente amar a Deus, depois se amar e depois amar o seu próximo. Amar a Deus porque ele nos dar força, ele cura nosso desânimo, ele nos inspira, ele nos cura, ele faz todas as maravilhas possíveis e impossíveis para nós, os ditos milagres e felicidades. Nos amar porque, nem sempre estaremos em companhia de pessoas, muitas vezes estaremos sozinhos e com Deus,  e também temos que fazer escolhas que muitas vezes você terá que se priorizar como por exemplo, um relacionamento que lhe faz mal mas que faz bem a outra pessoa, isso vai lhe adoecer portanto nessa situação você terá que se priorizar. As pessoas também nos curam, inclusive muitas vezes uma palavra de conforto de um amigo faz toda diferença para todos nós.

  A principal maneira de curar esse desânimo é na companhia de Deus, seja por meio da oração, pela leitura edificante ou um filme que conte a história de superação de vida. Enfim, estar na presença de Deus com toda certeza é responsável para que você além de se curar, perceberá que a vida não é nada sem Deus e é ele o responsável pelos belos sorrisos que damos todos os dias.

  Nunca esqueça, a cada Sol lindo de todas as manhãs tem um Deus que criou esse belo Sol para iluminar sua vida, a cada chuva que ocorrer nunca se esqueça pois a um Deus maravilhoso que assim o fez para fertilizar e prosperar a sua vida e a cada situação alegre nunca se esqueça que Deus também criou um mundo para você aprender. E mesmo no meio de situações tristes você irá evoluir, pois muitas vezes é preciso lagrimas para aprendermos lições que nos falta.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!