Cristo, personificação e melhor exemplo do que é o amor.




Cristo, personificação e melhor exemplo do que é o amor

Passamos a vida inteira idealizando o amor ideal e o amor eterno. Buscamos inspirações nos jardins floridos de verão e na beleza das tardes de inverno. Então despejamos na literatura parte do sonho utópico de amor perfeito, colocamos no papel nossa verdadeira insatisfação de almejar o perfeito enquanto vivemos com o imperfeito.

  Então recorremos a filmes, para nos projetar a uma realidade que não é a nossa e nem a de ninguém, uma realidade perfeita mas pena que é inexistente. Onde tudo dar tão certo no final, onde todas as peças do jogo se encaixam de uma forma perfeita. Do nome a personalidade, ate a natureza contribui com a bela cena de perfeição demonstrada seja nos filmes, nos livros ou no ímpeto de nosso desejo. Então ficamos almejando o que não é real, pois a realidade é composta por fatores diferentes que são apresentados nos livros ou nos filmes. Pois nos filmes o protagonista é de uma beleza física imensurável e na realidade ate hoje vive um verdadeiro impasse afinal de contas Jesus Cristo é negro ou loiro de olhos azuis? As imagens nas igreja demonstram uma característica física, os filmes sobre a história de Jesus também, mas a realidade Geográfica mostra uma aparência de um homem comum, mas com um coração que a humanidade jamais conseguiu ver outro igual.

  As metas do protagonista do filme é mudar a vida de outro protagonista e viver intensamente, enquanto isso a meta de Cristo é mudar as nossas vidas, pessoas comuns, que não são protagonistas. E essa mudança é simplesmente... Nos preparar para uma vida eterna, afinal a Terra é tão passageira como as férias de verão. Nos filmes ou na Literatura, o protagonista sempre morre de uma forma nada dolorosa, enquanto na realidade a morte sempre é dolorosa e depois da tristeza ocorre uma passagem para um relevante início, uma nova vida. Uma vida onde cada dia é um recomeço, cada instante é diferente do outro, temos direito ao perdão, a nos transformar e a mudar... Percebe a realidade? O amor que almejamos não ultrapassa os limites da vida, eles acabam na ultima folha do livro ou no último segundo filme, mas o verdadeiro amor, que é tão bem exemplificado por Jesus Cristo simplesmente renasce, ressurge e ressuscita.

 Com o exemplo de Cristo aprendemos o que é amor de verdade, que o amor não é o que nossa imaginação consegue criar, que o amor verdadeiro não tem limites, preconceitos, medos, frescuras e nem é rígido. O verdadeiro amor é igualitário, é humilde, é fiel, é compreensivo, é companheiro e é eterno. Porque o verdadeiro amor conhecemos através das ações deixadas por Cristo, como exemplo. Afinal quem se atreve a morrer pela humanidade? Quem se atreve em arriscar a própria vida para salvar outras vidas? Quem quer dedicar anos e anos de sua vida, longe dos pais, de riquezas em meio a escassez de recursos com o único objetivo de ensinar as pessoas e curá-las?

 A história da humanidade é marcada por muito jogo de poder, por muita guerra, por muita dor e medo mas é marcada principalmente pelo mais belo exemplo... A vida de Jesus Cristo, afinal de contas você daria sua vida por uma pessoa estranha que você nunca vi ou ouviu falar? Pense bem, pois Jesus Cristo assim o fez por mim e por você. Agora me diga esse amor se parece com o que vemos em filmes e livros ou que tanto idealizamos em nossa imaginação? Passamos uma vida idealizando o amor errado, outros passam uma vida inteira desperdiçando o amor certo afinal Deus e Jesus Cristo, estão sempre ao nosso lado pena que poucos o percebem. No dia que sentires Deus tocares em teu coração verá o que significa a verdadeira paz, alegria e amor.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!