SEMPRE ESTOU NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA



SEMPRE ESTOU NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA


O  tipo de orientação interior que leva você a estar no lugar certo, na hora certa, decorre do conhecimento de seus pensamentos normais e de prestar atenção àqueles que são diferentes. Por exemplo: você em geral percorre um determinado caminho rumo ao trabalho, mas um dia tem a idéia de ir por um caminho diferente. Embora você talvez tenha tido o mesmo pensamento antes, nesse dia você reconhece que há um senso de urgência em relação a isso. Você segue pelo novo caminho e, enquanto dirige, ouve pelo rádio a notícia de que há um congestionamento de tráfico no caminho que você toma normalmente. Haverá uma diferença sutil de qualidade ou sentimento nos pensamentos que vêm de sua orientação interior. Agindo com base nesses sentimentos e pensamentos sutis e observando os resultados você poderá aprender a reconhecer o que é e o que não é orientação interior.
Outros exemplo: você vem querendo comprar uma determinada coisa mas não tem conseguido encontrá-la. Você pode ter gasto diversos dias telefonando para inúmeros lugares ou percorrendo muitas lojas, sem nenhum resultado. Certo dia você forma na sua mente a imagem de uma determinada loja e uma vontade de ir até lá, muito embora não seja uma loja na qual você costuma comprar. Você observa esse impulso incomum e vai até a loja. O artigo que você estava procurando acabou de chegar e você pode comprá-lo. Fazendo um retrospecto, você nota que não sentiu um impulso semelhante em relação a todas as outras lojas para as quais telefonou. Talvez você tivesse saído para fazer compras apenas porque esperava encontrar aquilo que procurava ignorando o fato de que os seus sentimentos e imagens não o estavam orientando  para aquelas lojas.
Às vezes é melhor esperar  e não fazer nada até você ter uma sensação, uma imagem ou pensamento a respeito da decisão que deve tomar. Esperar pela orientação a respeito do que fazer elimina esforços desnecessários e o ajuda a estar no lugar certo, na hora certa, criando com facilidade e sem esforço as coisas que você deseja.
Pense em algo que você quer. Ocorre-lhe alguma coisa que você possa fazer para conseguir o que deseja? Talvez seja algo muito simples, como dar um telefonema ou ir a uma loja cujo nome lhe vem à mente para comprar alguma coisa. Você está disposto a tomar essa providência? Decida-se quando irá fazê-lo. Se não receber nenhuma orientação até esse momento, não tome nenhuma providência, mas procure a sua satisfação em todos os momentos. Preste mais atenção do que o normal em seus pensamentos a respeito do objeto ou acontecimento que você deseja para que, quando lhe vier à mente uma imagem a respeito da decisão que deva ser tomada, você esteja consciente disso. Todas as vezes que pensar naquilo que deseja você deve reservar algum tempo para se aquietar e observar que imagens lhe vêm à mente a respeito das providências que você poderia tomar.

Os impulsos de sua alma, os verdadeiros palpites da sua orientação interior, dizem respeito a alguma coisa com a qual você já está direta ou indiretamente familiarizado. Esses impulsos lhe dão as ideias e a disposição para levá-las a cabo. Se você tiver um súbito impulso de fazer alguma coisa sobre a qual nada sabe, que levaria meses para aprender a fazer direito e você não tem esse tempo, isso provavelmente não é uma orientação interior o  estimula a tomar são os próximos passos lógicos para você ou passos que você pode dar com os conhecimentos que já tem. Às vezes você terá um impulso para  pedir novas informações e, posteriormente, receberá uma orientação para agir com base nelas. Raras vezes essas instruções são urgentes; você terá muito tempo para executá-las no ritmo que lhe for mais conveniente.
Uma maneira de desenvolver e de ouvir sua orientação interior é analisar os seus sucessos passados e se perguntar. “ Que pensamentos e sentimentos eu tive quando tomei a decisão de agir?”  Pense em alguma coisa que você comprou quando  sentiu que se tratava de um excelente negócio.
Você  consegue se lembrar de como se sentiu a respeito dessa compra? Muito embora você possa ter tido momentos de indecisão, poderá também ter havido um “ conhecimento” interior que serviu para orientá-lo. Se você fizer um retrospecto e analisar suas decisões de gastar dinheiro com alguma coisa que não deu certo, você  provavelmente poderá lembrar-se de que a sua “ sensação interior” foi diferente de quando você sentiu prazer com aquilo que comprou.
Se ocorrer uma situação que não lhe agrade, você pode analisar o passado e verificar quais pensamentos ou sentimentos você pode ter tido que estavam tentando levá-lo para outra direção. Você está constantemente recebendo orientação do seu Eu Superior sobre como conseguir resultados da  maneira mais simples e agradável possível. Esteja bem alerta para ouvir essa orientação. Desenvolva o hábito de prestar atenção aos seus sentimentos e  pensamentos antes de agir. Observe o modo como você normalmente pensa e veja se pode reconhecer certas mudanças sutis. Ao fazer isso, você vai ficar mais alerta e mais consciente da orientação que está constantemente recebendo.

FONTE: LIVRO CRIANDO DINHEIRO E PROSPERIDADE
SANAYA ROMAN
DUANE PACKER
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!