Resenha do livro Digna Estrela



Resenha do livro Digna Estrela

Esse livro é muito fofo. A primeira impressão que eu tive ao olhar o Digna Estrela foi relembrar minha infância, porque o garotinho que está na capa do livro Digna Estrela me lembra muito o Pequeno Príncipe, e além de ler o Pequeno Príncipe eu também assisti ao filme e logicamente tenho esse filme em casa, pois é um de meus filmes preferidos (depois de O Vento Levou). Então você sente um sentimento bom porque, quer coisa melhor do que se lembrar de uma fase tão legal de sua vida, que no meu caso foi a infância?

  O livro conta a história do espírito Scheilla, ela evoluiu e foi trabalhar junto com Maria de Nazaré, a mãe de Cristo. Maria realiza um trabalho de evangelização com crianças, e logicamente o livro é marcado por momentos fofos. Porque uma história que envolve criança é muito fascinante ainda mas quando as chamam de estrelinhas. Deu muita vontade de está no lugar dessas crianças e também ser chamada de estrelinha.

Scheilla relata a vivência espiritual dela, conta que ficou surpresa ao saber que trabalharia junto com Maria de Nazaré, ate porque convenhamos posso chamar isso de “Sonha espiritual realizado”. Scheilla é muito controlada, pois ela descreve que ficou gélida apesar que para está no patamar espiritual que ela se encontra com toda certeza ela não pode surtar de tamanha alegria, tem que ser racional e não valorizar essa questão de personalidade.

Scheilla descreve que sentia o retorno de sua infância e é essa a sensação que o leitor sentirá durante toda a leitura, você vai querer morar nesse paraíso, pois é um lugar encantador e o melhor de tudo é quando eles comentam sobre o planeta Terra, é impossível não sentir vergonha alheia afinal um planeta onde temos guerras e se pensarmos bem as guerras acontecem pelos motivos mais fúteis que podemos imaginar. A sensação é querer se mudar de planeta o mais rápido possível e se perguntar o tempo todo por que o ser humano age dessa forma?

O livro Digna Estrela tem diversos pensamentos que você irá aprender muito. Irei destacar alguns que eu gostei.

“Digna Estrela, ouve os conselhos que quero te dar. Guarda-te sempre na casa da paz, sê amiga íntima da Esperança e, quando sair, aonde quer que vá, leva contigo a Caridade e jamais te esqueças de que, entre essas três irmãs, a soberana Caridade e a outra é a Paz...”.

“Digna Estrela é muito fácil me encontrar. Estou junto aos caídos, tombados, maltrapilhos, doentes, tristes, desolados, de quem espera e de quem pretende chegar. Encontrar-me é simples, permaneço onde a caridade está”.


Com esse pensamento, agora já sei o que responder quando as pessoas se queixarem dizendo que querem sentir mais Deus em suas vidas, é simples faça caridade e esteja onde a caridade estiver... Aí sim sentirás a mais pura presença de Deus em sua vida.

“Só não padece nesta vida quem desde cedo, aprende que trabalho, sacrifício e doação integral são dinâmicas do agradecimento”.

“Aprende a louvar as bênçãos de cada dia, a alegria, a grande oportunidade bendita que por si só é viver! Agradece, diariamente, ao Senhor... Sublime Peregrino, por intermédio dos fios dourados da oração. Ora e trabalha sempre, passa seguindo adiante, mesmo que fisicamente te encontres no mesmo lugar.”

Outro fato que me chamou muita atenção no livro Digna Estrela, nos últimos capítulos conta a história de uma garota que morreu de um suicídio, ela se jogou do décimo andar aproximadamente. Então logo as pessoas começaram a comentar a morte da garota e logicamente, falar da conduta dela, já que segundo os boatos a garota era uma garota de programa. Faça o teste, quando você estiver numa fila, seja de banco, seja na loteria enfim, se alguém comentar sobre a morte de algum foragido da lei perceba o que irão dizer e logicamente a grande maioria praticamente vibra com a morte de tal “meliante”, mas a gente não tem consciência que esses comentários só fazem piorar, pois invés de contribuir para a evolução espiritual do desencarnado, irá atrasar, já que o espírito senti toda essa vibração e certamente o que comentamos.

 É por essas e outras que não gosto de ir a enterros porque as pessoas se reúnem em torno de um único assunto, falar do desencarnado e eu não gosto de ficar falando de quem já desencarnou. Se a pessoa foi má, ela que arque com as consequências e não acho legal ficar comentando as ações dessa pessoa. Outro fato que eu vejo muito, é que quando alguém morre logo vira santo. Perceba, morre um político corrupto e logo ele “foi uma boa pessoa”, por isso que como não gosto de ficar levantando falso testemunho e nem passando na cara, prefiro não ir para velórios ou enterros já que essa energia dos comentários das pessoas acabam nos atingindo. Peço que repensemos sobre essas situações porque quando fazemos mal a alguém estamos fazendo mal a nós mesmo.

O livro Digna Estrela para mim se resume em duas palavras: infância e aprendizado, porque com toda certeza irá fazer você se lembrar de sua infância e aprendizado porque certamente acrescentará  muito em sua vida.

E como aconteceu um fato muito legal ao ler o livro Digna Estrela, o layout do Espiritualidade e Mensagens, no topo da pagina tem nuvens andando ou seja nuvens em movimento. Então adivinhem de onde eu me inspirei? Do livro Digna Estrela, pois eu já sou fã de nuvens e ao ler o livro Digna Estrela só fez aumentar meu amor por tudo relacionado ao universo, inclusive nuvens, estrelas e etc. Então, como as nuvens é um fator muito presente em meu dia pois gosto de olhar para as nuvens, trouxe isso para o novo layout do Espiritualidade e Mensagens e logicamente o livro Digna Estrela me inspirou para isso, pois através do amor que é um sentimento muito presente no livro foi quando me despertou.

Amei o livro, achei muito fofo, lindo, um verdadeiro encanto e logicamente uma leitura muito acolhedora então recomendo a todos... Termino essa resenha lamentando e dizendo “Ahhhhhhhhh que pena que acabou!”.

Segue as informações do Livro:

Editora: Itapuã
 Autor(a): Jairo Avellar
 Páginas: 132
Preço: R$ 18,00
Mais informações : No site da Editora Itapuã, você encontra a sinopse e onde comprar o exemplar desse livro.






Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!