Série: Tirando proveito da fadiga 1- Te estimula buscar satisfação em Deus



1296441678015_f_large

Série: Tirando proveito da fadiga

1-) Te estimula buscar satisfação em Deus


Quando estamos cansados seja devido a um extremo esforço físico ou ate mesmo quando dizemos: “Não aguento mais, estou cansada de tal situação” isso nos motiva a buscar um novo começo, um novo propósito e ate mesmo uma nova vida. É como se fosse uma chave para fechar a porta que te levou para caminhos que trouxeram malefícios. O Cansaço, no caso a fadiga lhe proporciona o desejo de mudança.

  Quando chegamos no fundo do poço significa uma nova vida, e por assim dizer UM NOVO COMEÇO porque esse tipo de situação nos ensina seja a valorizar o que de fato é importante na vida, ou ate mesmo para lhe mostrar que, o que você valorizava não passa de um poço mas de ilusões.

  Lembro-me que no primeiro semestre na faculdade meu professor me apresentou a teoria de Skinner e logicamente a lei de um esforço que era preciso colocar o queijo para que o ratinho fizesse o que o cientista queria ou, por assim dizer colocar o ratinho numa caixa sem saída e que tivesse uma lavanca ou botão e quando o ratinho apertasse seja a lavanca/o botão ele estaria livre para outro compartimento da caixa, com isso ele teria aprendido por meio do ‘sofrimento’ da prisão que botões ou lavancas servem para abrir passagens para outro compartimento. No início confesso que senti piedade do ratinho, imagina quantas vezes o ratinho tentou sair de tal caixa e não conseguiu? E fui uma das alunas a comentar que achava crueldade ate porque não consigo ver pequenos ratos como monstros que as pessoas saem correndo e gritando de pavor ou nojo. Ao trazer a teoria de Skinner para nossas vidas ou melhor se assim posso dizer, trazer tal teoria para a nossa fé. Deus seria Skinner e nós os ratinhos, a diferença que alguns ratinhos irão aprender mais rápido a tal lição enquanto outros talvez passem toda a vida cometendo o mesmo erro. Não estou rebaixando a personalidade humana a nível de ratos e nem a de Deus, afinal projetar Deus a figura humana que é falha e imperfeita, pode soar negativo a compreensão de alguns, mas penso que muitas vezes Deus coloca a gente diante de situações, com intuito de nos cansar e mostrar um verdadeiro aprendizado de qualidade - lição essa que muitas vezes não iremos aprender por meio do amor e da felicidade... Então ficamos iguais a ratinhos tentando buscar uma solução, mas se voltarmos a nossa direção para Deus e concentrar a nossa fé Nele, prontamente tudo se solucionará da melhor forma, inclusive essas soluções seguirão a vontade de Deus invés de nosso querer.

  Você não conhece os seus verdadeiros amigos no meio da felicidade, mas conhece seus verdadeiros amigos quando está no meio de situações que trazem a fadiga para a sua vida. Quando você estiver no fundo do poço descobrirá quem lhe ama de verdade e só então perceberá o quão grande é o amor de Deus.

   No livro de Jó demonstra todo o sofrimento que ele teve - a fé que foi testada e principalmente toda vez que Jó estava fadigado, ele dizia que nunca desistiria da fé e do amor em Deus, pois Jó sabe que o amor em Deus é muito maior do que nossas dores. Com isso, se você está em um momento de fadiga ou se ainda irá passar por esse momento afinal o momento de fadiga é comum e todos precisam passar por essa situação. Saiba que Deus estará te ensinando a mais bela lição da vida, que o amor por ti será eterno, porém mostre para Deus que seu amor também é eterno, seja no momento da fadiga ou da alegria, não importa onde estará e nem como estará contanto que a tua fé e o teu amor em Deus seja sempre inabaláveis, afinal Deus sabe a hora certa que cada ratinho irá abrir a lavanca de encontro a uma liberdade e um novo caminho – para uma nova vida.

Jessica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!