10 livros que influenciaram a minha compreensão acerca da Espiritualidade


 -------------------------------------------------------------
10 livros que influenciaram a minha compreensão acerca da Espiritualidade

Como o Espiritualidade e Mensagens tem por temática principal a espiritualidade, por isso resolvi citar 10 livros que li durante minha vida (em fases variadas e outros ate hoje eu leio, pois considero essenciais) e que influenciaram a minha relação e compreensão acerca da espiritualidade e logicamente sobre a sociedade em geral, afinal nessa vida tudo querendo ou não, está conectado. Por exemplo, se a sua espiritualidade não está em harmonia, você não se sentirá bem e certamente influenciará as pessoas ao seu redor, qual chamamos de sociedade.


Primeiro livro: A bíblia
 

A bíblia para mim foi basicamente o primeiro livro que tive acesso, afinal quando criança fui presenteada com a bíblia infantil e com ela despertei meu interesse pela leitura em geral e certamente foi o despertar de meu amor pela espiritualidade. Além de que a bíblia é responsável por ter feito surgir diversas crenças basta lembrar do catolicismo, protestantismo e o próprio Evangelho Segundo o Espiritismo qual cita diversas passagens bíblicas. Penso que ler a bíblia, ao menos para mim é uma necessidade diária. Quando falo em bíblia me refiro ao evangelho pois ela nos inspira, nos dar força além de nos ensinar. Defendo a ideia que todo livro sagrado deve ser de válida leitura. Não importa se é o Alcorão, Torá ou Bhagavad-Gita contanto que te ensine os princípios básicos de nosso criador, Deus - que é amar o nosso semelhante, caridade, fé, compaixão, respeito e etc. Por ser cristã, já que acredito em Cristo, adotei como livro base, a Bíblia. Em casa eu tenho a bíblia tanto católica como evangélica além de ter o corão e a cabala, afinal é importante conhecer e compreender os mais diversos ensinamentos e diferente do que muito se fala, o Alcorão e a Cabala tem como base a fé e o amor ao próximo. Não devemos julgar um livro pelas atitudes errôneas de um determinado número de pessoas. Gosto de dizer que não existe religião ou ideologia ruim, não existe isso de tal religião ser melhor do que a de outra pessoa, porque no final de tudo a maior religião deve ser fazer o bem e amar ao próximo, como bem dizes, ações de amor e caridade levará a Deus, não importa o caminho que tomares mas ele te levará a Deus contanto que siga os princípios divinos.

Segundo livro:  O livro Ilustrado das religiões

Quando criança li O livro Ilustrado das religiões, afinal cores sempre atraem principalmente quando se é criança. O resultado é que tanta cor me faz ficar deslumbrada com o assunto, sem falar que ver tantas cores e tantas pessoas diferentes, foi ai que eu despertei mais ainda o amor pela espiritualidade independente da religiosidade. Não é a toa que o Espiritualidade e Mensagens não é católico, nem espirita, nem evangélico, umbandista ou judeu, porque o Espiritualidade e Mensagens é tudo isso e muito mais unido. E é assim que eu gostaria de ver o mundo, é um sonho um dia ver todas as religiões unidas, sem disputas e preocupadas unicamente em fazer o bem e transmitir a mensagem de amor. Como eu não posso mudar o mundo, ao menos eu posso mudar o Espiritualidade e Mensagens. E ler livros sobre a história, cultura e geopolítica de religiões me fez quebrar preconceitos, aumentar a compreensão sobre o próximo e obviamente por um sonho em prática em meu dia –a- dia, que é o Espiritualidade e Mensagens, pois sei que todos independente de religiosidade e cultura, temos o mesmo interesse de evoluir, agradar ao nosso Criador e melhorar o nosso planeta. Por isso indico que as pessoas estudem religião, mas estudem se possível todas. Não é porque você vai estudar determinada religião que você tem que se converter nela, você adota uma religião se você quiser mas é fundamental ter um olhar carinhoso para saber analisar e formar uma opinião correta e obviamente uma opinião que seja ética.



Terceiro livro:  O Mundo Mágico do Antigo Egito

Quando eu li esse livro, deveria ter uns 10 anos de idade. Eu lia ‘O Mundo Mágico do Antigo Egito’ e minha mãe ficava impressionada como eu gostei do livro nessa idade afinal todos os meus coleguinhas na época estavam na fase de ler revista capricho, mas quando li esse livro fiquei encantada porque o livro envolve história, filosofia e espiritualidade. Foi quando eu compreendi que no mundo existem diversos fatores sobrenaturais. Foi um livro que me mostrou que entre uma parede e outra existe um mundo desconhecido, invisível mas com toda certeza encantador.




Quarto Livro: Violetas na Janela


Um dia desses, eu comentava no Twitter (@espirituale) como o livro Violetas na Janela me marcou, na verdade a série porque eu li os títulos que davam continuidade ao livro e eu era muito novinha quando isso aconteceu. Deveria ter uns 11 ou 12 anos de idade e fiquei apaixonada pelo livro e certamente me despertou um profundo interesse de compreender sobre espiritualidade, reencarnação, processo do desencarne e logicamente sobre espíritos ou se assim posso dizer, amigos espirituais. Então esse livro foi o primeiro, foi quem abriu as portas para ler livros karcecistas, espíritas e tudo que envolvesse a compreensão acerca do espírito.



Quinto Livro: Evangelho Segundo o Espiritismo


Ao começar a ler a Codificação do Segundo evangelho, escrito por Kardec fui em busca de uma melhor compreensão da relação humana com a espiritualidade e também compreender que existe a influência de amigos espirituais em nossas vidas sem falar na influência de outras energias, a ditas energias densas. É uma leitura que recomendo, pois não importa a religiosidade sabemos que não existe isso de morrer e acabou, a vida continua e é bom compreender como isso acontece. Sem falar nos aconselhamentos, pois o Evangelho Segundo o Espiritismo possui diversas parábolas de Jesus Cristo e como bem sabemos, Cristo é um lindo ensinamento e perfeita fonte de inspiração de vida.


Sexto livro: O Livro dos Espíritos

Sempre temos dúvidas e muitas delas precisam ser esclarecidas e o livro dos espíritos é um excelente atalho para sanar parte dessas duvidas, apesar de que muitas vezes só fez aumentá-las pois o ser humano é um curioso nato (e eu então nasci com doses extra de curiosidade) - o que importa não são as perguntas mas sim como a vida vai nos trazer a resposta para cada pergunta que fazemos.






Sétimo livro: Os Setes Mestres


Esse livro para mim foi percursor, pois por meio dele descobri mais sobre A Fraternidade Branca, além de me ajudar a entender o que seria o processo da canalização. Aprendi muito inclusive que Vênus não é só um planeta que os cientistas anseiam em descobrir “vida”, mas que planetas são verdadeiras moradas espirituais. Excelente Livro!










Oitavo livro: A Filha do Feiticeiro (John W. Rochester)

 Os livros de Rochester é marcado por embrulhar estômago de muitas pessoas. As pessoas dizem que o livro O corvo, de Edgar Allan Poe é algo “cruel” se elas lerem as obras de Rochester elas irão descobrir o que é enjoar com descrições narrativas, o que é crime de verdade e o que é ter pressão baixa só em ler um livro. Esse livro me marcou porque me trouxe pressão baixa já que não gosto de descrições, digamos “cruéis”, mas aprendi que no mundo a maldade não se prende apenas em feitiçarias de vudú, mas a maldade está mais além do que podemos imaginar e quando você menos esperar o mocinho pode se revelar no verdadeiro Anticristo. Se alguém acha Napoleão Bonaparte, Hitler, Mussolini e Stalin cruel... Leiam Rochester e descubram o que significa o conceito da palavra mal. Mas também existe o bem, afinal todo livro tem o herói e o bandido, com toda certeza os livros de Rochester são verdadeiras aulas de ciências herméticas.

Nono livro: Sermões de um mestre Pena Branca ao filhos da Terra


Esse livro eu já resenhei no Espiritualidade e Mensagens. Me identifiquei muito com o livro e principalmente o que o livro trás como idéia principal. As pessoas infelizmente tem a uma visão negativa da Umbanda e demais religiões Afros, é só perceber as reportagens vinculadas a essas religiões. A mídia sempre faz questão de distorcer a verdade e lógico, mostrar o lado bom ninguém quer, já que quanto mais negativo for algo mais lucro dará. Por isso que defendo a idéia que é preciso conhecer, mas conhecer bem antes de dizer se concorda ou não, se você gosta ou não e lógico, existem diversos livros que abordam a Umbanda mas o que eu me identifiquei foi o Sermões de um Mestre Pena Branca ao filhos da Terra, ate porque ele é um livro que aplica os ensinamentos da umbanda em nosso dia-a-dia. Então sou suspeita em dizer, pois gostei muito desse livro.


Décimo livro:  O fim do materialismo

Esse livro também já resenhei no Espiritualidade e Mensagens - gostei muito dele pois é a união da ciência e da espiritualidade e quando eu penso que alguns anos atrás isso era impossível. Para mim é motivo de muita alegria pois tenho amor pela ciência e verdadeira devoção pela espiritualidade e sou adepta da teoria que estímulos espirituais também influem na maturação do cérebro, mas a ciência materialista insiste em dizer que apenas estímulos sociais, mas vamos ver as cenas dos próximos capítulos afinal durante anos muitas teorias foram “derrubadas”.




Esses foram os 10 livros que mais contribuíram para a minha vida quando o assunto é Espiritualidade, obviamente esses foram os que me marcaram pois foram livros percursores de acontecimentos em minha vida é aquela historia “O primeiro amor a gente nunca esquece”, por isso que me prendi a citar os 10 primeiros amores que me levaram a espiritualidade e lembre-se não importa sua religião, mas contanto que o seu foco seja Deus.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!