Resenha do Livro A Pátria dos curadores




Resenha do Livro A Pátria dos curadores

 O que me deixou muito feliz ao ler 'A Pátria dos curadores' é que a autora do mesmo, tem por base cientifica a Antropologia e por assim dizer a “Antropologia da cura”. Um dos campos científicos que eu gosto é a Antropologia e o mais legal é que nesse campo existe diversas ramificações.

Sandra Nuñez veio ao Brasil com o intuito de pesquisar sobre os médiuns que exercem a cura e como esse processo se consolida, além de que, analisar qual é a importância do mesmo no ponto de vista social. E Sandra se dedicou tanto a pesquisa que ela aprendeu o nosso lindo idioma, o português! *Aih é muito amor J*

Nos primeiros capítulos do livro a Pátria dos Curadores Sandra relata o longo processo da formação acadêmica dela e relata como surgiu o interesse de vir pesquisar no Brasil. E eu digo: “Foi Deus que enviou essa mulher para o nosso país, pois a pesquisa dela é incrível”.

Quando falo em livros oriundo de pesquisas, algumas pessoas já me perguntaram se é de fácil compreensão. E eu digo que sim, pois essas pesquisas são toda readaptadas para o grande público, ou seja alguns capítulos de algumas teses de dissertação acabam nem entrando em alguns livros, pois o autor irá ver o que é melhor para o leitor, apesar que já li livros que eram a tese de dissertação (tirando os sumários longos e chatos que toda tese tem).

Vamos ao que interessa... Quanto a pesquisa de Sandra no Brasil, percebi que o interesse dela foi em relação aos médiuns que realizam cirurgias espirituais e ela cita muito o espírito de Doutor Fritz e os médiuns que “o recebem”. Bom, esse é o foco de pesquisa dela, pois ano passado li uma pesquisa que era sobre curas espirituais com base nas orações.

Sandra relata sobre os médiuns e contam como foi conhecer alguns desse médiuns e bem como o trabalho que eles desenvolvem. Ela contextualiza todas as informações recolhidas no Brasil com o atual cenário científico. E para desmistificar os dragões. Sim, existem milhares de cientistas que pesquisam sobre fenômenos espirituais. Sim, muitos deles já provaram cientificamente tais fenômenos. Charles Tartis já provou a intuição  e para tal feito utilizou ate exames de neuroimagem além de outros testes relacionado a física. E outros cientistas já provaram cientificamente a existência da áurea, já provaram também que adoecemos primeiramente no campo magnético, também já provaram que orações curam... Pois é, ciência não é apenas cálculos de física!

Diante desse cenário acho que explica o porquê de Sandra ter escolhido a Antropologia da cura. O papel de Sandra não é provar cientificamente o sobrenatural mas é provar como as pessoas reagem a esse sobrenatural. Ate então, foi inovador ao menos para mim, pois já tinha lido muitas outras pesquisas e todas analisam comprovações invés de analisar o contexto social.

Gostei muito do livro A Pátria dos Curadores, primeiramente pois ainda sou patriota e fico toda orgulhosa quando vem pesquisar em nosso país, também pelo fato que é uma pesquisa muito gostosa de ler pois a escrita de Sandra é bem intimista, e o meu amor ao livro ainda está por ser uma pesquisa que finalmente englobou espiritualidade e sociedade, contextos que a meu ver está diretamente envolvidos.

Indico o livro não só para os que amam pesquisas espiritualistas mas para quem quer conhecer mais dos médiuns brasileiros, além de ser um livro com forte temática acerca da espiritualidade pois ela tira muitas dúvidas nossa em relação os caminhos da evolução espiritual.

Informações do livro
Editora: Pensamento
Autor: Sandra Nuñez
Páginas: 214
Preço: R$ 32,00

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!