A SAGRADA COMUNHÃO



A SAGRADA COMUNHÃO

Cristãos- dizia Lacordaire –Deus esperava-vos silencioso e pensativo, oculto, esquecido, desconhecido, Espera-vos! E quando vierdes, não fará nada?
Sim, fará alguma coisa. Já não falará a toda a gente, nas ruas, nas aldeias da Judéia, mas falará em voz baixa ao homem que O vem procurar para um colóquio. Para cada um de nós há um ponto especial a ser tratado, um pedido ou um aspecto da vida particular a ser evocado. Não há ninguém que não precise de uma orientação. Há qualquer coisa que nos faz precisar de tal palavra... é o que se vai procurar nas confidências de uma amizade. É essa palavra que Jesus Cristo nos dirá na Eucaristia. É essa palavra que faz os Santos.
Aquele que é a Santidade condescende em vir até mim...
Que dom formidável! Numa Missa, cuja hora escolho, Ele vem e visita-me. E mais intimamente do que visitava Lázaro e Maria, enquanto estava vivo na Terra, porque naquela ocasião Nosso Senhor não entrava em Lázaro, nem em Maria.
Com que grau de amor iremos até Ele? Com que grau de atenção, com que grau de humildade?
Devemos considerar Nosso Senhor Jesus Cristo vindo até nós, na comunhão, da mesma forma que entrava na casa dos doentes para os curar. Ele ingressava com afeto, semblante sereno, ar bondoso, disposto a ouvir e com vontade de curar. Nós devemos imaginar Nosso Senhor, transbordante de bondade, desejando ardentemente ser recebido por minha alma, apesar de suas imperfeições.
Cada vez que nos aproximarmos da Sagrada Eucaristia, digamos a Nossa Senhora:

“ Minha Mãe, vos peço que adoreis a Deus em meu lugar.
Vinde espiritualmente à minha alma e tratai Nosso Senhor
como  O tratáveis na Terra, porque não sou capaz de o fazer
devidamente. Vinde, Ó minha Mãe, adorá-Lo por mim e comigo!”

A gratidão é mais frágil das virtudes humanas, mas, de todas, a mais bela. Depois de ter comungado, não fazer ação de graças seria uma falta de gratidão. Na ação de graças se deve escutar a Deus, falar com Ele e dar-Lhe o que nos pede.
Feche os olhos, não preste atenção em nada. Pense, apenas, no mistério da sua união com Jesus Cristo, goze o mais solenemente possível da Sua presença íntima, durante alguns instantes de recolhimento, imobilidade e silêncio.
Deixe-se prender pelo sentimento de amor que deve à sua bondade. Escute-O, Ele lhe dirá aquilo que melhor lhe convém.
Depois destes minutos de adoração, chega a hora dos pedidos, Na ação de graças., quando Nosso Senhor faz a sua morada, em nosso coração, nos diz: “ O que você deseja? Que posso fazer por você? Peça e receberá!”
Finalmente, Deus nos pede alguma coisa. É uma resolução que vínhamos adiando, é uma renúncia, uma separação que vínhamos recusando, é a desistência de um mau hábito, que vínhamos acariciando há bastante tempo. Mas, nenhuma oferta será mais agradável do que a de nos aplicarmos, daquele momento em diante, em conhecê-Lo, amá-Lo e servi-Lo, caminhando sempre na Sua presença.
Terminemos nossas ações de graças recomendando-nos à Mãe de Jesus.


FONTE: LIVRO JESUS CRISTO CONOSCO NA EUCARISTIA
ASSOCIAÇÃO CULTURAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!