E o novo papa



E o novo papa

Estava na aula quando entrei rapidinho no Twitter e vi que o novo papa é um Argentino. Fico feliz que ate que enfim um latino torna-se papa depois de séculos. O fato é que tal acontecimento não interferi muito em minha vida, pelo fato de não ser católica - talvez interfira muito mais na vida das pessoas que pertencem a tal religião.

Algo que eu bato sempre na tecla é em relação a pesquisas com células troncos, pois religiosamente tem-se rejeição a tais pesquisas, mesmo assim elas continuam acontecendo, afinal a ciência não pode parar. É pesquisa de células tronco e clonagem de órgão humanos que a linha mais conservadora tem maiores resistência (não sei se o atual papa tem ou não resistência quanto a isso, só sei que as pesquisas não param independente de apoios ou oposições).

Eu sou a favor a tais pesquisas, pois sou a favor do avanço científico obviamente com base na ética, ate porque as pesquisas que envolvem seres humanos tem que passar pela comissão de ética. Quando eu escrevi um projeto de pesquisa que estamos a realizar no HU da universidade qual estudo, minha professora perguntou como seria tal projeto e juntas analisamos se faria necessário o comitê de ética. Enfim, a própria ciência tem cuidado em relação a isso, não é ter vontade de pesquisar e sair pelo mundo - tem todo um processo inclusive burocrático.

As pesquisas desse porte com toda certeza passam pela comissão de ética e etc. Eu penso o seguinte, no dia que as pessoas sentirem na pele a dor de certas doenças ou quando elas perderem quem elas tanto amam por tais patologias, tenho certeza que elas mudam de opinião.

Só quem sabe a dor é realmente quem passa, penso que tais pesquisas ajudariam e muito a humanidade, sem falar no avanço que seria para todos. Não é questão de aumentar a expectativa de vida, mas é questão de amenizar tanto sofrimento em tal contexto. Penso que a expectativa de vida é bem relativa, pois a medida que a nossa saúde melhora é a medida que a violência aumenta - pois as medidas tomadas pelas gestão política é pífia se comparado com o que deve fazer para ser solucionado.

Um ponto bem levantado é que o papa é um jesuíta, eu tenho esperanças quanto a isso, pois por esse motivo sei que aumentarão as obras de caridade. E penso que as pessoas que seguem tais crenças, devem mesmo ter esse desprendimento acerca do material, principalmente quando pregamos o evangelho.

Eu me incomodo em saber que existem pessoas no mundo que vivem em extrema pobreza enquanto outras acumulam de forma extrema os bens – capitais. Penso que devemos ajudar o nosso próximo. Doar seja bens materiais ou ate mesmo dividir um pouco de nosso amor.

Fico feliz com o novo papa, me identifico, pois também sou latina e tenho muita simpatia pela humildade dos jesuítas. Desejo um papado repleto de bênçãos e que Deus o use como instrumento de amor e caridade, afinal é isso que interessa. Não importa a crença das pessoas, o que importa mesmo é o amor.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!