A poesia está guardada nas palavras – é tudo que eu sei

Hoje é o dia da Poesia e logicamente - O QUE SERIA DA VIDA SEM POESIA?
Compartilho duas poesias que amo. A primeira é a de Manoel de Barros


A poesia está guardada nas palavras – é tudo que eu sei.
Meu fado é o de não saber quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não tenho conexões com a realidade.
Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aquele que descobre as insignificâncias (do mundo e as nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado e chorei.
Sou fraco para elogios.”
 

Tratado geral das grandezas do ínfimo, Manoel de Barros

E como o mundo mudou bastante, já utilizaram dessa poesia no protesto que fizeram no Rio de Janeiro. Achei belo, pois eles adaptaram, mas ela continua com a sua mensagem original.
---------------
Outra poesia que é a mais bela de todas e a leitura dela me eleva ao paraíso, é como alcançar o Nirvana das palavras. Tabacaria é uma poesia crítica sobre nós e sem dúvidas - uma das mais belas de Fernando Pessoa (Se quiser ler CLIQUE AQUI)
Eu acredito muito no poder das palavras e pode parecer loucura mas acredito que os livros, inclusive as poesias podem curar e transformar vidas.
Eu amo palavras, ate as palavras ruins ainda assim, deve-se amá-las pois é de palavras que a nossa vida é feita. Pelas palavras nos declaramos, lutamos, vivemos... Que as nossas palavras sejam mais de amor e que elas proporcionem menas dores.
Viva o dia da Poesia!
E para encerrar essa postagem, o site Educar para Crescer está com um teste sobre "Qual poema de Drummond Você é?" (Clique AQUI para fazer o teste)
E meu resultado foi:


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!