Os planos desorganizados da vida


487600_413903655372380_235253211_n_large

Os planos desorganizados da vida

Muitas vezes em nossas vidas acontecem coisas que fogem de nossos planos. Algumas vezes elas ate podem ser positivas, mas outras vezes elas serão tristes e nos tirarão o sorriso daquele dia. Mas ainda é de nossa vontade continuar com o sorriso nos dias seguintes, vencer cada batalha, cada obstáculo, superar limitações- sempre estampando um sorriso na cara, a esperança no coração e a certeza que dias melhores virão.

No final somos apenas humanos – tão frágeis, tão doces, tão sábios, mas com tantas coisas ainda para aprender e se viver. Não sabemos o dia de amanhã e nem o de hoje, mas ainda sabemos que o presente é resultado como se viveu no ontem, que o futuro é algo abstrato e que ainda está sendo construído. O futuro não existe, pois o futuro nada mais é do que fazemos agora, aqui, nesse instante.

Não podemos escolher se amanhã será um dia de chuva ou com um belo dia de Sol, não sabemos se a criança que nasce amanhã um dia será o presidente da nação e que mudará a educação, a segurança – ou quem sabe as nossas vidas? Não sabemos se amanhã será de flores ou folhas secas. Simplesmente não sabemos e pensamos que pouco sabemos, mas uma coisa ainda podemos ter certeza - mesmo sabendo de tão pouco a vida não é feita de apenas sabedorias e conhecimentos, a vida é feita de abraços, de sorrisos, de um dia após outro dia, não é feita de certeza, mas é feita da esperança presente e constante.

A vida passa, as lembranças permanecem e com elas ficam quem somos, o que fizemos e ate o que deixamos de fazer. Não somos feitos de ferro, mas em alguns momentos nos fazemos tão fortes e firmes quanto aço, algumas vezes a vida tenta nos desequilibrar, mas ela nos ensinou a ser fortes o suficiente para saber que a palavra 'Além' ainda significa infinito. O hoje não termina aqui, pois sempre tem um dia, mais um dia e assim construímos o futuro, os nossos sonhos e descobrimos quem realmente somos.

E Que o hoje possamos refletir como somos frágeis, mas que amanhã seremos fortes como aço, pois somos vida, esperança, amor... E o principal muita perseverança que nasceram das lutas de ser e de se viver.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!