PARTES DE UM MESMO CORPO



PARTES DE UM MESMO CORPO

Um dos melhores exemplos que Deus me deu para expressar esse ponto veio à minha mente certo dia, enquanto eu estava ensinando sobre a inveja. Use sua imaginação e pense nisto: tenho um corpo, mas ele é feito de muitas partes. Cada uma das partes do corpo físico é diferente, com formas diferentes, cumprindo funções diferentes e com diferentes capacidades. Algumas são mais visíveis, enquanto outras são ocultas e raramente são vistas ( em 1 Coríntios 12, o apóstolo Paulo usa esse mesmo exemplo para comparar o Corpo de Cristo com o nosso corpo físico).

Meus dedos podem colocar um anel, e meus olhos têm o prazer de poder ver o dedo com o anel. Contudo, o olho nunca poderia colocar o anel. Agora, se  o olho sentisse inveja e começasse a se lamentar, e quisesse o anel para si mesmo, e se Deus decidisse satisfazer o olho invejoso e atender ao meu pedido, pense na confusão em que meu corpo estaria!

Se você tirar o anel do seu dedo e tentar colocá-lo em seu olho, rapidamente compreenderá essa mensagem. Se o olho estivesse usando um anel, a cabeça teria que de inclinar para trás de tal forma que o olho nunca mais traria direção para o resto do corpo, porque ele seria incapaz de ver.

Portanto,  o primeiro ponto a destacar é que quando tentamos ser alguma coisa que Deus nunca pretendeu que fôssemos, isso nos impede de cumprir a função dada por Deus a nós no Corpo de Cristo. Também, se o olho tentasse colocar o anel, seria incapaz de desfrutar do fato de ver o anel no dedo, o que é um prazer que Deus pretendeu que o olho tivesse. Lembre-se: o dedo coloca o anel, mais o olho é que pode vê-lo no dedo. O olho foi criado para desfrutar o fato de ver o que o resto do corpo recebe.

O ponto dois é óbvio: quando uma pessoa está tentando ser alguma coisa que ela não foi destinada a ser, isso a impede de desfrutar aquilo que lhe caberia se tomasse seu correto lugar no corpo e simplesmente se satisfizesse em cumprir a parte que Deus lhe designou. Creio que essa é a razão pela qual muitas pessoas estão indo para o céu, mas não desfrutam a viagem.

Como eu disse, Deus colocou esse exemplo em meu coração enquanto eu ensinava. Ele o ampliou ao usar as mãos e pés como uma ilustração adicional. Pense nisto: quando meus pés ganham um novo par de sapatos, minhas mãos ficam tão satisfeitas que, se meus pés não forem capazes de colocar os sapatos sem ajuda, poderão ajudá-los a entrar nos novos sapatos!

É assim que o corpo deveria agir: nenhuma parte sendo invejosa ou tendo ciúmes da outra. Cada parte sabe que o Senhor a criou exclusivamente para um propósito. Cada parte desfruta a função que lhe foi designada no corpo, percebendo que aos olhos de Deus nenhuma parte é melhor do que a outra.

Ter diferentes funções não significa que uma parte seja inferior à outra. Cada parte é livre para desfrutar e seu lugar ou papel e ajudar as outras partes, quando precisarem, sem qualquer hesitação. A mão não diz ao pé: “ Bem, se você pensa que vou ajudar você a colocar seus sapatos , você está enganado! Realmente, penso que eu deveria ter sapatos também! Estou cansada somente de vestir luvas e anéis. Quero sapatos e quero ser como você”.

Não! Essa não é a forma de as mãos responderem quando os pés obtêm novos sapatos e precisam de ajuda para  calçá-los. Essa não é a maneira que devemos responder quando alguém que conhecemos precisa de alguma ajuda. Devemos estar prontos a dar aos outros toda a ajuda que pudermos para que eles possam se tornar tudo que foram designados a ser e desfrutar e todas as bênçãos que Deus desejou derramar sobre eles.

Pergunte a si mesmo: “ Eu estou colocando meu anel em meu olho, ou meus sapatos em minhas mãos”? Se você está, não me admiro de que se sinta tão miserável e sem alegria.
No terceiro capítulo do evangelho de João, os discípulos de João Batista vieram-lhe relatar que Jesus estava começando a batizar, assim como João fazia, e que agora mais pessoas estavam indo para Jesus com um espírito errado: pretendendo fazê-lo sentir-se invejoso. Os discípulos que trouxeram o relatório estavam obviamente sentindo-se inseguros e sendo usados pelo diabo, tentando atiçar alguns sentimentos errados em João com relação a Jesus.

João respondeu: “ O homem não pode receber [ ele nada pode reivindicar, não pode tomar para si mesmo] coisa alguma se do céu [ não de alguma outra fonte] não lhe for dada.” ( João 3.27).

O que João estava dizendo aos seus discípulos era que, seja o que fosse que Jesus estivesse fazendo, tinha sido determinado do céu dessa forma. João sabia o que Deus tinha lhe determinado fazer, e ele sabia o que Jesus tenha sido chamado a fazer. Ele também sabia que uma pessoa não pode ir além do seu chamado e dons. João estava dizendo aos seus seguidores: “ Fiquem contentes”.  Ele sabia que Deus o tinha chamado para ser precursor de Jesus, para preparar o caminho para Ele, e, quando chegasse o tempo de Jesus vir à linha de frente, ele teria que se tornar menos visível para as pessoas.
Aqui estão as palavras de João para seus discípulos em resposta à sua declaração com relação às multidões que estavam seguindo a Jesus: “ Convém que Ele cresça e que eu diminua. ( Ele deve crescer de forma mais destacada; e eu devo diminuir cada vez mais.)”( João 3.30). Que gloriosa liberdade João desfrutava! É maravilhoso sentir-se tão seguro em Cristo que não tenhamos de estar em competição com qualquer outra pessoa.


FONTE: LIVRO BELEZA EM VEZ DE CINZAS
RECEBENDO CURA EMOCIONAL
JOYCE MEYER
EDITORA: BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!