Livros Digitais



Livros Digitais

Finalmente estou lendo livros digitais pois adquiri um leitor digital. Quando eu penso que leitores digitais era uma das últimas opções para leitura, o fato é que livro digital e leitor digital no Brasil ainda é muito caro. Aliás, tudo no Brasil é muito caro - inclusive conhecimento.

Eu não estou sendo injusta pois assim como eu realmente acho caro e absurdo gastar com roupas (só compro porque é o jeito mesmo - compro com muita piedade) e barzinho (sim, deixo muitas vezes de sair para juntar dinheiro e comprar livros)  também acho que alguns preços relacionado a conhecimento, sim, caro! Vamos a um exemplo. Essa semana estava vendo um livro da faculdade para comprar, o livro está por 103 reais (ate que não está tão caro se fomos analisar a linha de pesquisa e comparar com outros livros), porém quando fui ver a opção dele em ebook simplesmente estava por 90 reais. E sim, a versão ebook está abusiva. Você paga 103 reais já com frete incluso, marcador, plástico bolha e uma verdadeira pilha de papeis de boa qualidade enquanto no ebook você paga quase que o mesmo valor e não vem praticamente nada (apesar que ainda não comprei o livro, pois estou analisando outras opções).

Se formos perceber a diferença do livro impresso para o ebook, em questão de preço é de no máximo 10 ou 15 reais, agora se o livro impresso for 30 reais e o ebook for 5 reais, ate vale a pena comprar. O fato é que alguns ebooks estão com preços abusivos.

A vantagem de se ter um leitor digital é pode levar vários livros (no meu leitor já tem mais de 50 ebooks tranquilamente) e poder baixar sem muitos custos. Alguns livros clássicos você encontra facilmente na internet, ate porque é praticamente material de estudo. Um exemplo são os livros de Michael Foucault, eu sou apaixonada pelas ideias dele e se eu fosse comprar cada livro dele, certamente muitos se quer encontraria em minha cidade.

Além da praticidade, estou lendo muito mais agora do que antes. E se antes minha vida se resumia em livros, agora ela se resume em verdadeiras bibliotecas pois qualquer lugar com Wi Fi é sempre uma boa oportunidade para atualizar as estantes digitais.

No leitor digital, veio o aplicativo da Saraiva e o Leitor PDF (minha versão é o Galaxxy da Samsung), porém eu baixei o aplicativo Kindle e é bem legal ler com ele, pois as letras aumentam de forma linda e mágica. Já o aplicativo da Saraiva Digital possui marcador de página, então é muito fofo o marcador deles (enfim são meus aplicativos prediletos)

Eu gosto muito de ler teses e lê-las na tela do computador é bem cansativo, já com o leitor digital é uma experiência incrível. Sem falar que estou poupando algumas xerox, apesar que não muito ja que os professores insistem que a gente imprima tudo, porém as leituras complementares me deixa livre para ler teses e artigos a vontade.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!