Os jeitos de chegar


544229_618020854890075_625692895_n_large

Os jeitos de chegar

Algumas pessoas nascem com objetivos, uns querem ser ricos outros querem apenas viver a vida. O que muito me incomoda é quando as pessoas usam de sabotagens para chegar “em algum lugar”. A meu ver bandido não é o garoto de rua que rouba porque nunca teve uma “vida digna” bandido é o que tem uma boa vida e mesmo assim rouba por prazer, ego, inveja e ate incapacidade.

Nunca vi alguém aprender roubando, porque conhecimento é algo muito próprio ou se aprende ou então fica sem. Você não pode chegar no semáforo e dizer: “Oh doutor me passa o conhecimento, vamos quero o conhecimento! Perdeu! Perdeu!”. Isso é irreal mas infelizmente algumas vezes as pessoas agem assim, não na cara dura mas por meio de entrelinhas e das ditas indiretas.

Conhecimento é pressuposto para meritocracia, é pressuposto para aprendizagem e um dos fatores que nos constituem. Ou se esforça ou fica sem conhecimento. Na vida tem coisas que acontecem conosco que a gente diz: “isso nunca vai acontecer comigo” mas se a gente não souber dizer o bom NÃO e nos impor ao dizer: “Ei isso é meu, é meu conhecimento, eu lutei por isso, eu lutei para está aqui!” simplesmente a gente perde o nosso direito e ainda assim o conhecimento fica.

Na faculdade rola muitas parcerias, geralmente sempre tem o que escreve bem e o que é bom em prática e também sempre tem o que não faz nada, mas o ego diz que ele fez alguma coisa. Mas se a pessoa não for lá, estudar, escrever e lutar ela não ganha conhecimento. Não adianta ter nomes em artigos se você simplesmente não leu uma linha dele, afinal o mundo não é de currículos encharcados ele ainda é de quem realmente sabe e domina o assunto.

O saber não se constrói decorando, o que se constrói ao decorar no máximo é uma fala de um personagem. O saber se constrói fazendo e recriando os saberes.

Se pode chegar lá por muitos caminhos, mas nem todos os caminhos realmente vale a pena. O mundo está lotado de falsos sábios, aquele sábio que ler apenas o titulo da notícia e sai espelhando inverdades, aquele que mal consegue escrever palavras de um ditado simples e mesmo assim já acha o escritor, aquele que se iludiu ao ver o jornal da noite e ainda assim já se acha o sociólogo ou o jornalista político.

Ninguém se torna escritor fazendo testes na internet de “Descubra qual sua profissão” ou “Qual livro você é”. O mesmo é com as vitórias da vida, tem que se esforçar, tem que lutar, tem que ir atrás. Não adianta tentar se “escorar” no próximo, afinal não é de títulos que constituem o ser humano, pois ainda é a nossa prática que diz quem realmente somos.

Não se pode esconder-se na carinha de anjo ou na voz doce porque no final de tudo a verdade prevalece e a justiça ate pode demorar a chegar, mas uma dia ele chega. E ela é a maior prova que esse mundo tem dono sim!

As pessoas estão cegas em quererem ter alguma coisa ou serem, ate que esqueceram que antes de TER ou SER tem um longo caminho. É preciso muita luta e muitos passos. Meu pai sempre diz: “Você  nasceu grande? Não, então porque tanta pressa? Vá crescer primeiro”, tudo tem seu tempo e antes do tempo – tudo tem seu esforço.

Antes de sonharmos em ser o próximo milionário da Forbes vamos antes colocar em prática, pois nada se constrói do nada.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!