Blogar e vida



Blogar e vida

Ter blog é tão essencial para mim quanto acordar todos os dias e ter que escovar os dentes, ou seja virou prática diária. As vezes eu fico pensando como seriam meus dias sem dar uma olhada rápida no blog e tudo que é associado a ele.

Algumas pessoas me perguntam: “Como você consegue ter uma vida ativa nos estudos, com os amigos, ler vários livros e ainda ter um blog?” e eu sempre digo: “Não sei, viver não tem muito segredo”. Quando as aulas do ano passado começaram eu me questionava como iria conciliar com tantas outras coisas, mas não tive medo apenas deixei as coisas acontecerem. E deu certo! J

O blog ajudou muito a minha vida acadêmica, se não fosse pelo blog eu não realizaria dois grandes sonhos: o de ser colunista e o de ter amizade com editoras/ escritores qual eu cresci lendo os seus livros. Eu simplesmente não imaginava que coisas legais poderiam acontecer, obviamente elas levaram tempo. Eu não acordei e tudo aconteceu, levou pelo menos uns quase 3 anos ou mais - para essas coisas maiores se realizarem e ainda sei que o que eu conquistei é bem pouco se for comparar com  o infinito de outras coisas que podem acontecer.

Eu sou muito idealista, sou meio revolucionária (esse é um dos meus defeitos e qualidades ao mesmo tempo) - eu gosto de fazer tudo com um propósito e tudo tem uma ideia por trás. Escrever no blog ainda é ser eu, eu coloco o que eu sinto e não sei se as pessoas passam pelas mesmas coisas ou não, mas tenho certeza que tudo muda e um dia esses sentimentos mudarão.

Meus amigos na universidade amam tirar fotos e a gente sempre comenta que quando tivermos mais velhos iremos nos lembrar dos dias de aulas sejam eles com comemorações, reuniões entre amigos ou os dias mais calorosos com provas, debates e etc. E é assim que vai ser no futuro, quando eu tiver bem velhinha quero acessar esse blog e ficar lembrando de tudo que eu vivi e senti.

Algumas postagens eu fiz porque estava indignada com algo e quis externar isso, outras eu fiz porque aprendi algo muito legal com alguma aula ou alguma dessas reuniões com os amigos, outras foi inspirada em meus pais... Em coisas que eu amo ou que eu não gosto.

Não importa quantas postagens se faz por dia e não importa números, pois ainda penso que blog é feito de coisas do coração. Textos escritos por pessoas comuns, ou reblogagens de algo que nos identificamos seja sobre livros, música que te emociona toda vez que você a escuta, uma oração que você ganhou da amiga, uma imagem que algum amigo te marcou em alguma rede social. É um pouquinho de tudo da vida.

O blog não pode perder o que somos, assim como a nossa vida. Não podemos viver sem sermos fiel a nossa essência.

Hoje é dia de blogar, de escrever em blogs mas penso que hoje é mais um dia para se falar da vida. Eu gosto da vida e gosto mais ainda de dividi-la com as pessoas - sejam os meus pais, melhores amigos ou ate mesmo as pessoas que nunca me viram. Penso que todos nós temos um pouco em comum, temos o mesmo defeito, a mesma qualidade, os mesmos sonhos – obviamente divergimos em algumas características e pontos, mas ainda assim todo ser humano tem o mesmo coração que gosta de ser amado e que gosta de falar da vida, amor e etc.

Obrigada a todos vocês que me tornaram blogueira, que me proporcionam momentos incríveis e principalmente pelo carinho. Algo que é a parte mais linda e legal de se ter um blog, afinal eu gosto de repetir o clichê que diz assim: “ninguém consegue ser feliz sozinho”, a gente ate pode curtir a solidão mas entre viver numa bolha perfeita e sozinha, eu prefiro viver na imperfeição do mundo mas com a oportunidade de aprender e viver com o outro. Obrigada por tudo!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!