Transforme o ‘Gostaria’ em realidade



Transforme o ‘Gostaria’ em realidade


Gostaria que  as pessoas fossem mais felizes. Gostaria de um amor verdadeiro. Gostaria que as pessoas não mais discutissem. Gostaria que não existe o menor abandonado. Gostaria que todas as crianças tivessem uma infância saudável e feliz. Gostaria que todos os pais e mães fossem pais dedicados e responsáveis. Gostaria de viver em um mundo sem guerras. Gostaria que não existissem tantas desigualdades. Gostaria que os profissionais fossem mais éticos. Gostaria que as pessoas não fossem invejosas e nem ambiciosas. Gostaria que as pessoas fossem mais honestas. Gostaria que as pessoas tivessem mais fé. Gostaria que as pessoas fossem mais altruístas. Gostaria que o preconceito acabasse... Gostaria, Gostaria, apenas Gostaria...


Z218517198_large

O tempo todo desejamos e falamos: “ Gostaria...”, mas o que estamos fazemos para o Gostaria se tornar realidade?

Se você quer que as pessoas sejam mais felizes, comece você mesmo sendo feliz, pois felicidade é contagiante – te garanto que, quando uma pessoa ver outra pessoa sorrindo constantemente ela tenderá a sorrir também. Quer que o mundo inteiro sorria? Então comece a sorrir agora e conquiste o mundo!

Se você quer um amor verdadeiro, sabe que o verdadeiro amor é amar sem cobranças, então quando você amar alguém não cobre para que ela lhe ame também, afinal amor é um sentimento e não um escambo, onde “eu só te amo se você me amar”.

Se você quer que as pessoas discutam menos, simples, quando você começar a discutir com alguém lembre-se que: “O que adianta vencer na discussão e perder a paz?”.  Se você quer um mundo sem discussão, então evite discutir, afinal ninguém discute sozinho e como dizem: “Quando um não quer, dois não fazem!”.

Se você não quer o menor abandonado, então que sejamos pais e mães melhores, afinal filho não é copo descartável que jogamos na lixeira quando não queremos mais. Filho é para sempre, é sagrado e se existe menor abandonado é porque existem adultos que o abandonaram, afinal ninguém nasce sozinho.

Se você quer ver as crianças felizes, faça seu filho feliz pois já foi comprovado cientificamente que mais da metade dos problemas e dificuldade que uma criança tem, em sua grande maioria é reflexo do contexto familiar. Ame seu filho, não o agrida nem fisicamente e nem com palavras, trate ele como uma verdadeira joia  - o mundo inteiro dependerá de seu filho, pois um dia ele será adulto. Lembre-se que grandes governantes, pensadores, cientistas, e outros célebres da humanidade já foram criança um dia.

----------------------------------


Se você quer um mundo sem guerra, devemos começar a instaurar a paz em nós mesmo, afinal as guerras do mundo é uma projeção de nosso conflito interior. Se você quer um mundo sem desigualdades então comece a ser mais justos com você mesmo e com as pessoas que o cercam.  Para que tanta diferenciação se todos nós temos defeitos e não somos perfeitos? Um executivo não é melhor do que um mendigo, as diferenças são apenas materiais, mas sabedoria é algo diferente em cada ser humano e convenhamos, a vida sabe ensinar muito bem... Se as pessoas tivessem o hábito de conversar com estranhos, sem preconceitos, sem esses limites sociais - talvez o ensinamento que um mendigo passe por meio de seu relato de vida, seja muito mais precioso do que uma teoria que aprendemos em universidades, afinal uma coisa é teoria e outra coisa bem diferente, é a vida.

Se você quer que os profissionais sejam mais éticos e que as pessoas sejam mais honestas, vamos mudar a nós mesmo, pois corrupção não é só quem usurpa dinheiro público, mas corrupção também é quando sabemos de um crime e nos calamos, além de ser cúmplice seremos coniventes com o sofrimento alheio. Se queremos profissionais mais éticos, sábios, altruísta, então que sejamos profissionais melhores. Trabalhe por amor, dinheiro é consequência de um trabalho bem feito, seja um profissional justo e que respeita a vida.

Se queremos que as pessoas sejam menos invejosas, menos ambiciosas, preconceituosas e mais altruísta... A única maneira é  mudarmos, trabalhar nossa conduta, nos liberta e nos transformar. Não podemos mudar as pessoas, mas podemos mudar e inspirar as pessoas que estão ao nosso redor a se transformarem também. Cada pessoa tem um tempo para mudar, algumas do nada acordam e resolvem mudar sua vida, outras precisam passar por alguma situação difícil, outras quando são apresentadas a algum conhecimento referente alguma percepção diferenciada de vida sente-se atraída para a mudança. Uma coisa é certa, todas as pessoas irão mudar, algumas talvez demorem, mas não devemos nos preocupar quando o mundo inteiro irá melhora-se, pois  devemos canalizar nossas energias para que possamos nos tornar pessoas melhoraras.

Se queremos que o mundo inteiro tenha fé então que fortifiquemos cada dia mais a nossa fé em Deus, afinal é  Ele  quem nos dar força e inspiração para saber agir, falar e auxiliar aos nossos semelhantes.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!