Não imite, você é diferente!



Não imite, você é diferente!

Muitas vezes nos inspiramos em pessoas, alguns tem boas inspirações enquanto outras assim não o fazem. Muitos de nós, tendemos a imitar o comportamento alheio... Se todas as pessoas escolhessem Jesus Cristo, Calcutá, Gandhi... Enfim escolhessem bons exemplos para imitar certamente a sociedade não teria tantos conflitos. O bem se inspira no bem, o mal se inspira no mal, e ao nos inspirar tendemos a mudar a nossa maneira de pensar e agir, por isso que devemos ter muito cuidado quando formos nos inspirar em alguém para não cairmos na padronização, afinal somos diferentes uns dos outros.

Quem tende a imitar uma pessoa física tenderá a se padronizar e a ocultar sua verdadeira essência e personalidade. Infelizmente, muito que tem acontecido ultimamente é essa padronização, seja pela moda ou pelas regras impostas pela sociedade... Algumas pessoas escolhem sua musa inspiradora e se não tiver cuidado, correrá o risco de se tornar uma cópia, isso é, quando não nasce o sentimento da inveja, afinal inveja nada mais é que um sentimento de admiração que está sendo mal administrado.

Devemos buscar imitar a Deus, pois ele sim é a única certeza que estaremos seguindo a caminhos certos.  Quando colocamos a nossa vida e nos inspiramos em Deus automaticamente estaremos evoluindo, pois Deus  quer o nosso melhor e principalmente, aumentaremos a nossa fé e Deus  irá nos instruir para seguir caminhos que nos leve a acertos.

Deus enviou ao nosso planeta diversos pensadores das mais diversas crenças, pessoas que vieram com a missão de chamar a nossa atenção para a fé, evangelização, amor e caridade – É nisso que devemos imitar e nos inspirar, pois isso só irá somar a nossa essência e personalidade.

Devemos amar a Deus mais do que a tudo nesse mundo, pois se amarmos mais ao homem do que a Deus é porque ainda não aprendemos a quem devemos servir e para quem devemos viver.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!