As pessoas e o péssimo auxílio



As pessoas e o péssimo auxílio

Fiquei dois dias afastada do blog e das  mídias sociais, pois estava integralmente  me dedicando para apresentar um artigo que minha professora tinha passado. E lógico não foi fácil, pois a temática em si não era nada simples, sem falar nas exigências e também tem o fato que nem todos cumprem com o que prometeram e sempre sobra para você sair refazendo e concertando os erros alheios. É um trabalho de muita paciência, pois lidar com defeitos alheios não é fácil.

O maior desafio que o ser humano enfrenta ao nascer é ter que conviver em sociedade e eu sempre brinco com minha mãe e amigas dizendo que eu já posso comprar minha casinha no campo e me isolar do mundo, pois tanta coisa que vem acontecendo ultimamente que nos deixa perplexos.

Querendo ou não, nós traçamos um paradigma (modelo a ser seguido) e quando algo foge desse paradigma e de certa forma surpreende a todos, certamente nos deixa preocupados e dizemos: “Quando penso que já vi tudo...”. Viver é surpreender-se diariamente e superar tantas barreiras.

Uma vez uma colega que já está casada me disse a seguinte frase: “Morar junto é ótimo, a parti ruim do casamento é ter que tolerar o erro alheio constantemente”. Penso que as pessoas poderiam ser mais flexíveis e antes de realizar uma ação simplesmente se colocar no lugar do outro, porque muitas de nossas ações pode prejudicar outras pessoas. E o pior as pessoas tecem um julgamento de sua vida como se ela fosse o paraíso rosa da Barbie, elas não entendem que todo mundo tem problemas, tem responsabilidades e principalmente que as aparências enganam.

Como elas nunca vêem você reclamando da vida e contando uma verdadeira choradeira, lógico, elas logo tecem um julgamento que no mínimo você vive em uma bolha. Enganam-se, pois ficar contando sobre a própria vida não é bom para ninguém, ficar falando dos problemas é atrair mais problemas, é multiplicar a negatividade – ou você conta tudo para Deus, pois só Ele pode solucionar tais problemas ou então cale-se, e não divida tais problemas pois infelizmente nem todo mundo vai sentar com você e auxiliar em busca de uma solução, a maioria das pessoa vão fingir que te entende mas na verdade elas não entendem, afinal não são elas que está nessa situação -sem falar nas soluções vagas que são sugeridas. 

O ser humano é imperfeito e mais imperfeito somos nós que vamos buscar solução na imperfeição, porque Deus Ele quer nos auxiliar, mas as pessoas parecem ter vergonha de conversar com Deus e falar o que sentem.

É muito bom poder auxiliar os outros mas é muito bom também, pedir a Deus que te use como instrumento, que te der um direcionamento e discernimento para poder agir pois  essa é uma das únicas formas de evitar tantos erros e soluções vagas, por isso antes de brincarmos de super-heróis vamos pedir auxilio a Deus, afinal não somos feitos de aço, somos meramente humanos – frágeis com erros e acertos, humanos que precisam conviver em sociedade e ter muita paciência também para superar tantas barreiras e tantos julgamentos sem embasamento.

No dia de hoje, vamos refletir mais como percebemos as pessoas, pois ate as pessoas mais “normais do mundo” também tem seus momentos de loucura e vamos refletir como anda nossa ação. Além de que vamos valorizar o auxílio de Deus, pois Ele quer nos auxiliar mas também falta humildade de muitos para pedira tal auxílio. Lembremos que a maior riqueza sempre será a Sabedoria e o Discernimento enviados por Deus.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!