QUANDO O ESPÍRITO VENCE A CARNE


Tumblr_m3kbb350mf1qirryqo1_500_large

QUANDO O ESPÍRITO VENCE A CARNE

No auge de sua carreira na Broadway, Fred Stone, grande comediante e dançarino acrobático, sofreu um desastre com seu avião particular, em Long Island, resultado cerca de quarenta fraturas em diferentes partes do corpo.

Esse acidente aconteceu poucas semanas antes de sua anunciada estreia numa opereta: “Stepping Stones”, na qual sua talentosa filha Dorothy seria segunda estrela.

Os médicos disseram que não havia jeito de Fred Stone se restabelecer, muito menos voltar ao palco. Se sobrevivesse, provavelmente jamais poderia andar a pé; estava destinado a passar a vida em completa invalidez. Todos acreditaram nisto – exceto Fred Stone. Ele apegou-se à vida com uma vontade que espantou a equipe de médicos. Então, quando se soube que ele sobreviveria, começou o trabalho de juntar todos os ossos quebrados: costelas, braços, pernas, tornozelos, joelhos, ombros e a bacia. Por que desejaria alguém sobreviver a semelhante estrago? Como poderia Fred Stone enfrentar o futuro, sabendo que um homem outrora dotado de ilimitada energia e engenho, jamais poderia tornar a dançar ou desfrutar as emoções do palco, que eram praticamente toda sua vida? Onde estava seu incentivo?

- Meu incentivo – declarou  Fred, mais tarde – estava no fato de que eu sabia que os médicos e todos os outros estavam errados. A partir do momento em que compreendi o estado em que estava, imaginei-me emendando meu corpo e voltando ao palco. Resolvi fazer tudo, enfrentar qualquer provação, por mais que fosse, para reparar o estrago que o acidente fizera em mim.

Fred Stone firmou-se em sua resolução. Mal os ossos se colaram, de modo que pudesse começar a se exercitar, fez-se remover do hospital para sua casa em Forest Hills, onde tinha algumas roldanas apropriadamente presa ao teto, sobre sua cama. Esse aparelho, cujo desenho ele mesmo havia ideado para um carpinteiro, era construído de tal modo que podia ser adaptado aos seus braços e pernas. Com as mãos, Fred podia movimentar as roldanas, o que ele se pôs a fazer durante horas seguidas, parando somente quando o cansaço era muito grande.
----------------------------------


Dia após dia, semana após semana, mês após mês, Fred manteve-se incessantemente em exercício, fazendo a força voltar aos músculos e aos ossos. Disse que “ bebeu uma leiteira inteira, procurando pôr no corpo todo o cálcio que há no leite”.

Chegou o momento em que conseguiu manter-se de pé, depois passou a caminhar sobre muletas, em seguida a dar voltas com uma bengala e – finalmente – a dançar! Não de maneira tão ligeira como antigamente, é claro, mas o suficiente em sua opinião para voltar à Broadway e juntar-se à sua filha, que inaugurara o “ show”, com seu amigo Will Rogers substituindo Fred, e que manteve o espetáculo em cartaz até que o próprio Fred pudesse tomar seu lugar.

A coragem, pura e simplesmente; a fé e um ânimo indomável impulsionaram Fred Stone através de sua penosa experiência. Na noite em que fez sua reentrée, na inesquecível “ dança da bengala”,  com sua filha Dorothy, ele recebeu uma das maiores ovações da Broadway, de todos os tempos – História do livro: Do Fracasso ao Sucesso, págs. 73 e 74.
Eis aí um exemplo do poder que Deus colocou em nós, para sobreviver com espírito e coragem aos fracassos da carne.

Disse Jesus: “ O Espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Eis aí o desafio, pois indica muitas vezes a vitória da parte fraca enquanto a mais forte deveria ser a vitoriosa.
Portanto, amigo leitor, eis aí um ponto que merece a nossa atenção. Vamos dominar o que é fraco e deixar governar o que é forte para nossa grandeza.

Não só quando se quebram os ossos é que o físico fracassa, não, muito mais perigoso é quando os desejos da carne nos fazem fracassar.

Dizemos: “ Este é o meu fraco”,  mas por que, se ainda temos um espírito forte? Quando temos o poder em nós, auxiliado pelo poder de Deus, para combater com decisão, coragem, força de vontade e intrepidez o nosso fraco.

Quando surgem as tentações da carne, quer seja amor ao dinheiro, amor ao luxo em detrimento do pobre, amor a uma mulher que não nos é licito cobiçar, amor às bebidas que nos arruínam, ódio, rancor, ira, etc.., então corramos a Jesus, peçamos a Ele em oração para dar força à nossa vontade, ao nosso espírito, para vencer e não ser um joguete da fraca carne.

Nós podemos vencer, pois o espírito é mais forte do que a carne e nos fará vitoriosos e dignos de representar o modelo que é Cristo Jesus.

Assim, amigo, nós somos realmente homens quando o espírito vence a carne com todas as suas ilusões e vaidades e quando tudo parece falhar, ilumina, com a lâmpada da fé, e vencemos. Fé em Deus, fé no semelhante, fé em si mesmo, fé em seu trabalho, nas suas possibilidades, nos recursos que Deus pôs na natureza do seu ser. Não devemos nem podemos falhar, pois temos tudo para vencer. O nosso espírito forte e o auxílio do poder de Deus nos farão vencedores.




FONTE: LIVRO QUANDO TUDO FALHA
RODOLPHO BELZ
CASA PUBLICADORA BRASILEIRA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!