Cada pessoa trás uma mensagem



Cada pessoa trás uma mensagem

Diariamente convivemos com inúmeras pessoas, muitas delas são de nosso agrado e outras são verdadeiras aprovações que testam todos os nossos limites. Conviver com pessoas não é só porque é uma regra social, já que residimos em algo chamado de civilização, mas conviver com cada uma dessas pessoas é como aclopar conhecimentos, pois cada pessoa esconde dentro de si verdadeiras riquezas.

Quando citamos em conhecimento não devemos nos referir a conhecimentos provenientes de titulações acadêmicas ate porque a universidade não ensina como viver bem, ela apenas te ensina a sobreviver em uma grande selva – a sociedade. Adquirir uma profissão é ultrapassar os limites do amor por determinado oficio, mas adquirir uma profissão é nos capacitar para viver melhor e confortavelmente nessa sociedade.

Dias vem, Dias vão... E deixamos escapar de nossas mãos uma preciosa oportunidade, a de extrair mensagens de cada uma dessas pessoas. É muito mais fácil descrever os defeitos de cada pessoa do que extrair essas mensagens, porque é mais fácil olhar para o mundo de forma pessimista do que olhar para o mundo como uma oportunidade. Estamos condicionados a perceber facilmente os pontos pretos na parede branca, do que perceber pequenos pontos branco no meio da escuridão, mas é tudo questão de “treinar o olhar”, de mudar essa percepção.

Não deixe que belas lições escapem de sua vida, permita aprender com todos, extrair mensagens importantes ate de quem você não gosta. Um comportamento errôneo de alguém te ensina a ter uma conduta melhor, uma palavra que lhe fere – lhe ensina a ter mais tolerância, uma pessoa arrogante te ensina a ter mais paciência e que a humildade é tão preciosa como a paz.

Só descobrimos como a humildade é uma riqueza, quando nos deparamos com pessoas que desconhecem esse preceito.

Extrair mensagens das pessoas, é aprender a distribuir alegria, valorizar a humildade, saber usar a paciência, ser amiga da tolerância... esses ensinamentos não se aprendem em livros, mas com pessoas. Esses ensinamentos são impressões que cada pessoa nos passam, então se permita tirar lições valorosas dessas mensagens.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!