SABER É PODER



SABER É PODER

A expressão “ Saber é poder” corresponderia à realidade, se a criatura humana tivesse um saber verdadeiro, um saber que viesse a dar aos seres humanos o conhecimento que real e completo da atividade da Vontade de Deus, Vontade esta que se manifesta pelas leis da Criação.

O ser humano é também uma criatura da Vontade Divina, estando, portanto, sujeito aos efeitos das leis resultantes dessa Vontade. Se desejarmos adquirir um saber verdadeiro, devemos antes de tudo conhecer a atuação dessas leis... e familiarizarmos-nos com elas. Isto feito, teremos então construído uma base certa para todo o saber e poder terrenal! Conhecendo as leis de Deus e seus efeitos, o espírito humano poderá desenvolver múltiplas capacidades para a sua máxima florescência!

Todo ser humano necessita hoje, muito mais do que em outras épocas, do saber da Criação. Necessita conhecer os efeitos da leis que atuam governando e guiando todos os mundos e todas as criaturas, para que não tenham de enfrentar. Confusos e incompreensíveis, os acontecimentos atuais na Terra.

Estas leis nada exigem dos seres humanos. Ao contrário do que se pensa, quando obedecidas, propiciam aos seres humanos a faculdade de se livrarem dos fios do destino a eles ligados. Compreenderão então, claramente, as causas das inúmeras perturbações e discórdias existentes na Terra.

O  ser humano procura e pesquisa em todos os campos! Fala-se acertadamente sobre o desejo e a sede de querer saber. Praticamente, quase nada existe que ele já não tenha investigado.

O ser humano terreno deseja descobrir e esclarecer tudo, menos  a sua vida e a sua existência.

Por que esse retraimento? Por que o ser humano recua assustado, diante da revelação do mundo chamado transcendental? Ainda mais inexplicável se torna quando se considera que ele veio de lá e que para lá deverá retornar.

Muitos são os motivos existentes para essa falta de saber.

A maioria das pessoas admite, erroneamente, que tal saber está ligado com  o espiritismo, ocultismo e outros credos semelhantes.

Afirmam: “ O ser humano, hoje em dia, nesta época difícil que atravessamos, não teria tempo para estudos de tal espécie”.

Essa argumentação é completamente errada, considerando que os credos mencionados oferecem apenas uma parcela de saber.
--------------------------------


E nunca poderiam oferecer, na época atual, um apoio seguro.

É certo que seus adeptos procuram um conhecimento mais elevado. Pressentem que algo existe que poderá elevar a criatura humana muito acima dos limites atuais do seu saber. Pressentem que algo existe que poderá elevar a criatura humana muito acima dos limites atuais do seu saber. Pressentimento certo, porém é pena que esses pesquisadores, adeptos de diversas tendências filosófico-religiosas, fiquem satisfeitos com o saber parcial encontrado e não prossigam com suas indagações, uma vez que todas as tendências espirituais hoje conhecidas representam somente um  degrau, para chegar ao caminho do saber total.

São apenas degraus e não o alvo. O alvo a ser atingido consiste em reconhecer a Luz da Verdade que hoje irradia na Terra, para a salvação da humanidade.

O espírito humano encontra-se cheio de dúvidas e desamparado perante os acontecimentos mundiais da atualidade, apesar do seu amplo saber terrenal. Não obstante o seu conhecimento e progresso em todos os setores ser importante, seus conhecimentos  não são suficientes para evitar e impedir as guerras, as catástrofes e também as perturbações  sócio-econômicas. A  pretensa fé em Deus, na maioria dos casos, não representa  um apoio certo, pois geralmente se trata de uma fé cega. Entretanto, se o ser humano terreno estivesse realmente convencido da existência de Deus e de Sua atuação, jamais falaria em injustiças. Para ele existiriam somente justiça e amor puro... Reconheceria, então, a sábia conduta da Luz em tudo.

O saber só se torna poder quando edificado sobre a Verdade. Somente dessa forma uma pessoa, com tal saber, encontrar-se-á livre e inabalável perante os acontecimentos do mundo. Possuindo este saber, conhecendo todos os efeitos das leis da Criação, nada mais poderá tornar o ser humano medroso, incerto e inconsciente. Em pequena e grande escala, essas leis são as melhores amigas dos seres humanos, sempre que a elas se sujeitem, e nunca se anteponham, como até agora tem acorrido.

Uma criatura que possua este real e total  saber, e consequentemente o poder, é livre e feliz... E mais feliz ainda se  sentirá quando lhe for dada a oportunidade de indicar o caminho certo em direção ao sublime alvo para outras pessoas que anseiam pelo verdadeiro saber. Isto porque o seu conhecimento não é mais um saber fragmentado, mas sim um saber que se baseia no conjunto das leis da Criação.

FONTE: LIVRO FIOS DO DESTINO DETERMINAM A VIDA HUMANA
ROSELIS VON SASS
ORDEM DO GRAAL NA TERRA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!