O FUTURO



O FUTURO

Quando o profeta Simeão revelou a Maria, por ocasião da Apresentação de Jesus no Templo, o que o futuro lhe reserva, não é de admirar que ela e José ficassem espantados. A maioria de nós ficaria espantada se alguém nos revelasse o futuro com tanta convicção e autoridade.

Muitos de nós acha que gostaríamos de vislumbrar o futuro. Essa é uma razão pela qual leitores paranormais, cartas de Tarô, bolas de cristal e adivinhos têm sido muito procurados há milhares de anos. Nós imaginamos que, se pudéssemos apenas dar uma espiada no futuro, estaríamos mais bem preparados para lidar com ele.

Não é verdade. Conhecer o futuro representa um fardo. Saber o que acontecerá amanha priva o dia de hoje de suas alegrias. Com efeito, é bom que a maioria de nós não conheça o futuro, ou não estaríamos dispostos a suportá-lo. Prevendo o futuro, pensaríamos que não teríamos força para suportar dificuldades e sofrimentos. No entanto, a maior parte dos problemas se parece um pouco com uma tempestade distante. No horizonte, as nuvens parecem impenetravelmente negras; mas quando, por acaso, se ouve a tempestade diretamente, em geral se percebem reflexos prateados e pedacinhos de um céu cinza claro. Da mesma forma, ver os problemas futuros é ver apenas seus aspectos mais sombrios. Assim que o problema ocorre realmente, quase sempre temos força e capacidade para enfrentá-lo.

Maria teve um vislumbre do que a vida lhe reservava no futuro pela boca de Simeão. Igualmente, de vez em quando temos breves revelações do nosso futuro. Quando isso acontece, devemos meditar sobre essas revelações no nosso âmago, assim como Maria fez, mas não deixar que elas causem preocupação ao nosso presente.


FONTE: LIVRO MARIA
WOODEENE KOENIG-BRICKER
EDITORA: CULTRIX

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!