Não tenha medo da felicidade



Não tenha medo da felicidade

Algumas pessoas estão excessivamente felizes que elas desenvolvem o medo de perder essa felicidade. O ciúme, a insegurança e muitos outros sentimentos são oriundos desse medo de perder a tal felicidade.

400940_357935254285375_1874204786_n_largeAs pessoas precisam entender que a vida não é constante, que é preciso perder amores para encontrar felicidade em outros portos, que perder muitas vezes significa uma futura vitória. Não podemos nos apegar a felicidade, pois assim como ela chegou sem esperamos - um dia ela irá embora sem também esperarmos, mas ela irá te deixar alguma bela lição, a de que a felicidade não fica conosco para sempre, ela pode ate retornar para nos fazer uma visitinha, mas a felicidade é livre, ela não pode ser escrava de nossas vontades. Não tenha apego a felicidade e nem medo de perdê-la, pois o que é nosso sempre retorna, para algumas visitas.

Não podemos ter medo de perder essa felicidade, devemos ter medo de não saber viver. Nos prendemos ao medo e esquecemos que os dias estão passando, estamos envelhecendo e o que estamos fazendo? Ou melhor como estamos evoluindo e aprendendo?

O medo não nos ensina nada apenas nos rouba, perdemos a razão quando temos de perder a felicidade. Porque a felicidade se constrói a cada dia, se retribui e se multiplica.

A felicidade está nas pessoas, nos sorrisos, nas chuvas de verão, nas divagações filosóficas, nas revoluções no papel, na escrita secreta, em nosso pensamento. A felicidade é o nosso segredo, pois o que somos delimita se somos ou não felizes. A maneira que pensamos, sentimos e percebemos o mundo irá dizer se somos ou não felizes, se estamos felizes ou se estamos à procura da felicidade.

A felicidade nesse planeta, é uma andarilha, um dia ela é minha no outro dia ela é sua. Mas a felicidade em Deus é para sempre nossa. Deus é eterno e essa eternidade é a nossa felicidade, é nossa alegria e sorrisos. A felicidade ate pode andar de vilarejo a vilarejo, mas a presença de Deus estará sempre ao nosso lado.

Ser feliz é reconhecer que pessoas se vão, mudam e o tempo leva, mas apenas Deus nunca se modifica e o tempo mantém, essa é a diferença entre ter medo de perder a felicidade e ter a verdadeira felicidade.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!