COMUNHÃO DIVINA: A IMPORTÂNCIA DE OUVIR DEUS


Tumblr_maiyezls9p1roc7ljo1_500_large

COMUNHÃO DIVINA: A IMPORTÂNCIA DE OUVIR DEUS

Ler a Bíblia é ser surpreendido a cada releitura. No Salmo 62 Davi diz: “ Deus falou uma vez, eu ouvi duas”. Realmente Deus falou uma única vez, mas nós somos atingidos por sua Palavra varias vezes e de maneiras diferentes, ela parece se adequar a momentos e situações distintas, talvez daí venha a ideia de uma Palavra que é viva, porque ela tende a se encaixar nos conflitos existenciais de qualquer um.

O pai aflito com o filho doente, o adolescente solitário e sem amigos, a mulher abandonada pelo marido, o jovem em busca de se libertar de seus vícios, todos podem ler “ Vinde a mim cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” ( Mt 11.28) e receber automaticamente a mensagem como se fosse exclusivamente para si.

O que Deus falou, falou a todos nós. Sua mensagem cabe no vácuo que se encontra no coração de toda a humanidade. Segundo Eugene Peterson “Deus vem e fala – sua Palavra nos surpreende no pecado, nos encontra no desespero, nos invade por meio da graça”.

O Evangelho são as boas novas da parte de Deus. O jornal de Deus traz notícias de uma outra realidade que todos precisamos conhecer, há vida além da que temos vivido.

Fazer-se surdo para a Palavra é possível, alguém já disse que só  damos a devida atenção ao que nos interessa. Quando não temos interesse por nós mesmos – não nos amamos – não há porque se importar em encontrar um caminho, desvendar uma verdade ou encontrar-se com a vida, afinal é isso que significa ouvir a Palavra de Deus.


FONTE: LIVRO SENTINDO A VIDA
JOÃO EDUARDO DE LIMA CRUZ
PERCEPÇÕES DE DEUS PARA O COTIDIANO
EDITORA REFLEXÃO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!