Espiritualidade sem limites




Espiritualidade sem limites

  O que me chama muita atenção quando falo em espiritualidade e que muitos tem a dificuldade, já que associam a espiritualidade com alguma crença, religião e a dogmas. A espiritualidade é muito mais do que está vinculado a uma crença, porque na verdade ela não esta associado a nenhuma crença mas a todas as crenças.
  Então já me deparei com pessoas associando a espiritualidade como algo exclusivo do Espiritismo seja ele kardecista ou umbandista, mas logicamente a espiritualidade também está associada ao protestantismo, catolicismo, budismo, islamismos e as mais diversas crenças e filosofias que podem existir.
  O ‘bom’ da espiritualidade é justamente porque ela nos deixa livres para escolhermos quais praticas queremos para nós, apenas o que devemos ter em comum é o amor pelo Criador e a caridade. Percebo que as pessoas se preocupam muito com crenças, parece ate um joguete, alguns ficam tentando adivinhar qual crença que você é adepto e outros lhe analisam de acordo com o que você crer, logicamente isso se resume ao que chamo de “limitar do pensar”.
  Se o pensamento é veloz, expansivo e livre certamente a espiritualidade assim o será. Espiritualidade não é um conjunto de espíritos (é cômico pensar assim), nem mesmo um conjunto de ideologias vinculado ao espírito mas é um conjunto de práticas aplicadas em busca da harmonia do espírito.
  A harmonia espiritual é encontrada em contato com o nosso ser e com o Criador qual a cada crença se remete, além da busca de seguir os princípios básicos:  amor, caridade, humildade e etc.
 Com isso se torna errado associar a espiritualidade com apenas uma crença.
 Espiritualidade é o hoje, o amanhã e a eternidade.

Jéssica Cavalcante

1 comentários:

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!